NETFUT
Notícias de futebol

Dizendo Adeus: Galhardo está de saída do Internacional

O jogador Thiago Galhardo foi provavelmente o nome mais importante do Internacional na temporada passada. O jogador se fez notar no Brasileirão por conta de seus muitos gols e viveu momentos mágicos com o clube e com a torcida, no entanto parece que tudo isso vai acabar de vez.

A temporada atual de Galhardo no entanto, não se mostrou nada boa. O jogador perdeu alguns jogos por conta de lesão e acabou perdendo espaço no time. Mais do que isso, o atacante não vem bem quando recebe suas chances.

Leia: Muitos gols, novas opções no ataque e mais confiança! como tudo mudou dentro do Internacional?

Galhardo talvez tenha visto sua chama se apagar de vez no clube quando perdeu o pênalti decisivo que eliminou o Internacional da Libertadores deste ano contra o Olimpia, e depois daquilo nunca mais teve o melhor clima para jogar.

E para somar as lesões e mal desempenho do jogador, outros nomes começaram a crescer dentro do clube, como Taison e Yuri Alberto, com esse último inclusive sendo personagem recorrente do colorado na hora de balançar as redes, algo que até a temporada passada era feito por Galhardo.

Mas isso tudo pode estar chegando ao seu fim, isso porque o jogador parece já ter destino certo, e ele é bem longe de Porto Alegre. O jogador está a alguns exames de voltar a trabalhar com um velho conhecido: o argentino Eduardo Coudet.

O treinador deixou o Internacional na liderança e em pleno encerramento do primeiro turno do Brasileirão do ano passado para treinar o Celta de Vigo, e nunca escondeu o desejo de contar com Thiago Galhardo em seu novo clube, e isso parece que vai acontecer. O jogador vai embarcar para a Espanha hoje mesmo para resolver essa questão.

O negócio começou a tomar forma na última semana, e desde então, talvez pela má fase do jogador no clube e a vontade de Coudet de contar com o mesmo, as negociações acabaram avançando bem rápido.

Ao o que tudo indica o acerto do jogador já está certo. Ele nem ao menos atuou ou mesmo ficou no banco no empate em 2 a 2 com o Santos no fim de semana na Vila Belmiro, e segundo notícias, Galhardo aproveitou o tempo para se despedir de alguns amigos e familiares na cidade do Rio de Janeiro.

A venda de Galhardo é vista com bons olhos pelo Internacional.

O jogador não vinha sendo utilizado e agora poderá render 500 mil euros, cerca de 3,16 milhões de reais aos cofres do clube apenas pelo seu empréstimo que deverá se estender até o fim do Campeonato Espanhol, que terá seu fim no meio do ano que vem.

Quem realmente está empolgado com a venda é o próprio Galhardo. O jogador acabou tendo muito sucesso em sua parceria com o técnico argentino na temporada passada, e entende que agora poderá retornar a sua boa fase repetindo essa parceria novamente.

Em suas redes sociais Galhardo postou um trecho da comemoração de um gol na qual o jogador comemora ao lado de Couted, e no domingo acabou relembrando a data em que marcou o gol que sacramentou a vitória do Internacional sobre o Atlético Mineiro no Brasileirão, na época o técnico do Inter era justamente o Chacho.