NETFUT
Notícias de futebol

Dirigente do São Paulo descarta contratações bombásticas

Rogério Ceni não esperava mais trabalhar esse ano, e além de tempo para estudar, o treinador queria um projeto que pudesse pegar desde o começo, para poder planejar tudo com mais calma.

No entanto, o coração tricolor bateu mais forte quando uma proposta do São Paulo chegou a sua mesa, e hoje o treinador se vê sim em seu clube do coração, mas se vê também repleto de questões que são cruciais para que seu trabalho ali dentro dê certo.

A ideia de clube e treinador deverá ser não cair nos mesmos erros de um passado recente

Uma delas é a questão de novas contratações, as quais o São Paulo deve ser muito mais precavido por um bom tempo, principalmente pelo trauma que a vinda de Daniel Alves pode ter causado a equipe.

O jogador veio para ser a maior contratação do clube em anos, que chegou não só para ser titular, como para ser um 10 marcante na história do time, mas todos sabemos como tudo terminou.

O resultado final foi uma grande decepção que gerou uma dívida de mais de 10 milhões de reais ao clube, e por conta disso o São Paulo praticamente descarta por completo a vinda de novas contratações de peso.

Com um passo de cada vez e uma base forte, já podemos imaginar o que deverá pregar o São Paulo para a próxima temporada

Isso tudo foi deixado bem claro pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, que em entrevista descartou a vinda de grandes contratações, deixando claro que a postura do São Paulo no mercado será mais inteligente e bem menos gastona, mas alegando ainda que o planejamento de novos nomes ainda nem começou.

-Não tem recursos para grandes investimentos. Vamos fazer algumas modificações, mas não espere contratações bombásticas. O São Paulo vai trabalhar no mercado para trazer peças importantes. Mas não fizemos planejamento por dois motivos: porque estamos na fase final, precisando de pontos, e mudamos a comissão. Rogério está concentrando suas forças para achar o time ideal para o fim do campeonato e em algum momento vamos falar desse planejamento – disse Belmonte.

Vale também lembrar que o clube possui uma base bem consolidada e que Rogério Ceni já deixou claro que pretende ter os seus olhos mais atentos ao talentos de dentro da própria casa, o que poderia gerar uma grande economia ao time do São Paulo.


Sem opção de comentar este post