NETFUT
Notícias de futebol

Ceni e a juventude de Cotia: Como os jovens estão ligados a futuro do treinador no clube?

Desde que Rogério Ceni chegou ao São Paulo em seu retorno, algumas coisas foram ficando claras aos poucos: os jovens jogadores vão ter mais espaço dentro do elenco.

Essa notícia pode ter deixado muitos torcedores animados, exatamente porque sabem da força que a base de Cotia tem, e sabem também dos grandes jogadores que já fazem parte do elenco principal e que tem um grande futuro pela frente.

Rodada 29 do Brasileirão Inter 0 x 1 São Paulo – foto: divulgação São Paulo

Mas essa decisão não vem de Rogério apenas por um gosto pessoal do treinador em usar jovens talentos, isso vem também como um caminho viável para o time que hoje não pode contratar grandes estrelas do futebol, e ao invés de fazer alguma loucura de novo, vai preferir olhar para dentro do próprio elenco para tentar resolver a falta de craques.

Isso ficou mais claro ainda em declarações recentes feitas pelo próprio Rogério quando foi perguntado sobre uma suposta lista dos jogadores que ele teria pedido para que o São Paulo trouxesse para a próxima temporada.

Essa lista contém 3 nomes, sendo eles o goleiro Felipe Alves do Fortaleza, Willian Arão e Diego Ribas do Flamengo, todos jogadores que já trabalharam com Rogério e que o treinador conhece muito bem.

Willian Arão – foto: divulgação Flamengo

No entanto, o próprio treinador tirou toda e qualquer possibilidade de conversa com a diretoria.

– São três ótimos profissionais com quem trabalhei, tenho no mais alto conceito e fariam bem para qualquer equipe no Brasil. Mas em momento algum foi solicitado para a direção. Eu sei o momento que o São Paulo atravessa, o tamanho da situação em que nos encontramos. Então vamos ao mercado ano que vem, mas sem condições de trazer jogadores desse nível – disse Rogério sobre o assunto.

Vale lembrar que o São Paulo ainda possui uma divida dom Daniel Alves que vai precisar ser negociada e paga, sendo uma dívida que passa da casa dos 10 milhões de reais, e esse é um do motivos pelos quais o time não pode se permitir fazer contratações do calibre como as citadas.

Ao invés disso, Rogério afirmou que a abordagem do tricolor paulista no mercado vai ser bem diferente.

– Vamos atrás de atletas mais jovens. Precisamos nos reforçar ano que vem, dentro das possibilidades financeiras do clube. Temos que diminuir a folha salarial, fazer com que o São Paulo volte a ter vida própria no futuro.

Com isso dito fica no ar se o São Paulo prepara vendas e empréstimos para a próxima temporada e quem pode sair do clube, uma vez que os jovens jogadores estão praticamente vedados disso, já que a ideia é usá-los de forma principal.

Outra dúvida que fica é se o São Paulo irá ficar com Benítez, uma vez que para poder continuar contando com o jogador na próxima temporada, o São Paulo teria que desembolsar uma quantia de dinheiro gigantesca, e que parece ainda mais alta cada vez que o jogador acaba não jogando.


Sem opção de comentar este post