NETFUT
Notícias de futebol

Diego Rosa, jogador que já foi vendido pelo Grêmio a um tempo pode render mais 3 milhões ao clube

Não são apenas coisas ruins que vem do nosso passado para nos assombrar, as vezes, o bom pode aparecer também. O Grêmio pode ser a prova disso, já que Diego Rosa, jogador que já não faz mais parte do clube a mais de um ano, pode trazer uma bolada financeira muito bem vinda ao clube.

Leia: Você sabe quem são os times que mais venceram a Copa do Brasil?

Acontece que o jogador foi vendido ao Grupo City, que emprestou o jogador ao Lommel SK da Bélgica. Quando o volante foi vendido, as partes entraram em um acordo que previa algumas metas que o jogador poderia bater, e se caso batesse, levaria mais 3 milhões de reais aos cofres tricolores.

Segundo notícias, essas metas incluem completar 15 jogos durante o empréstimo, e se isso acontecer o Grêmio vai receber 500 mil euros, cerca de 3,1 milhões de reais. Porém vale lembrar que esses jogos não podem ser qualquer um.

No caso, só vão entrar na contagem os jogos considerados com “aparência relevante”, isto é, só entram na contagem jogos onde o volante começa a partida como titular ou então da metade em diante, mas com ainda 45 minutos para rolar.

Apesar das regras, a meta não está longe de ser batida. Acontece que o jogador já tem 12 jogos pelo clube, com 9 deles dentro das regras que contam como o bônus, sendo 7 delas como titular e 2 entrando no intervalo. Isso significa que faltam 6 aparições para que ele consiga bater sua meta.

Em todos esses jogos Diego ainda não conseguiu marcar por sua equipe, mas já deu duas assistências, o que para um volante já é muito bom, além de ter tido uma sequência relevante como titular da equipe.

O jogador ainda deixa claro que está feliz com seu momento, dizendo que tem sido tratado bem tanto pelo time Belga quanto pelo Grupo City, dizendo mais, que chegou a falar com o treinador Pep Guardiola e que o mesmo foi muito simpático. O jogador ainda disse entender que é jovem, e que precisa ganhar experiência e por isso tem aproveitado as oportunidades.

Ao que tudo indica, o jogador terá os jogos que precisa para bater sua meta até o fim da temporada pelo Lommel. Depois disso o Grupo City já sabe exatamente o que vai fazer com o jogador, sendo que o plano é que ele siga ganhando experiência, mas desta vez sendo emprestado a algum time da primeira liga da Europa.

Quando o jogador foi vendido ao Grupo, em julho do ano passado, seu valor acabou sendo de 6 milhões de euros. No entanto, o número ainda pode subir muito já que essa meta da qual estamos falando não é a única prevista em seu contrato.

Ao total, o jogador pode acabar rendendo 23,5 milhões de euros ao imortal, em uma lista de metas que ainda incluem 4 milhões de euros para o time caso o jogador seja inscrito na Premier League.


Sem opção de comentar este post