NETFUT
Notícias de futebol

De olho na China de novo? Corinthians quer acertar jogador ex-China. Há dois na mira

Na atual temporada, o Corinthians praticamente construiu um elenco baseado em jogadores que voltaram da China. No clube já tinha Jô e Gil, que chegaram antes de lá também, e o clube também contou com Ralf a não muito tempo que também veio de lá.

Nessa temporada, os dois principais nomes da equipe vieram ao time, sendo eles Róger Guedes e também Renato Augusto. É inegável que esses dois últimos têm funcionado tanto ao ponto de serem de longe os principais jogadores da equipe.

Agora o Corinthians quer continuar apostando nessa tática, e tem mais dois nomes vindos do futebol da China, no qual o Timão vai tentar acertar com pelo menos um.

O primeiro nome é a grande novidade aqui, Anderson Talisca. O Corinthians tem procurado muito por um jogador que possa ser contratado com o time pagando salário, e ainda que esse não seja o caso de Talisca, o Corinthians está procurando maneiras de viabilizar a contratação. O jogador é um centroavante de 27 anos e se encaixa bem no perfil que o Corinthians está procurando neste momento.

É claro que outros jogadores já passaram e o Corinthians decidiu não tentar, como Dentinho por exemplo, mas a ideia é que o Corinthians consiga um jogador com mais cara de centroavante, que possa dividir esse tipo de responsabilidade com Jô que no momento é o único jogador com características de camisa 9 que o Timão possui.

No entanto, como disse, Talisca não é mais um caso de jogador que pode vir e simplesmente receber salário, já que esse ano o jogador chegou ao Al-Nassr, e não vai conseguir uma rescisão.

Por tanto, para poder contar com o atacante, o Corinthians vai precisar colocar a mão no bolso. E para isso, o Corinthians vai correr atrás de parceiros para que essa contratação seja possível. O salário é algo que precisaria ser diminuído também, uma vez que o jogador ganha muito, mas como o jogador já disse publicamente o quanto gostaria de jogar no Corinthians por ser corintiano, isso provavelmente não seria um problema.

Caso isso aconteça de fato, deve ser concluído mais para a reta final da janela de janeiro, até para ter tempo de conseguir o investidor que precisa para que a contratação possa acontecer.

O outro jogador, esse um pouco mais difícil mas que pelo menos pode chegar só pelo salário e por possíveis luvas é Ricardo Goulart. Embora o jogador possa aparecer no Palmeiras ou mesmo no internacional seria algo muito mais plausível, o jogador de fato está ouvindo o que o Corinthians tem para dizer.

Ricardo não é um centroavante com características de camisa 9 como se procura, no entanto o jogador é um grande goleador, e por conta disso ele poderia sim atuar como 9, ou como um falso 9 e seguir.

O que atenta contra a vida do jogador, é como já dito, o desejo de outros clubes com poder financeiro maior, como o Palmeiras.