NETFUT
Notícias de futebol

Cruzeiro pode acabar com primeiro turno pior do que o ano passado. Entenda

Mesmo com a vitória sobre o Timbu

Este já é o segundo ano em que o Cruzeiro está na série B do Campeonato Brasileiro. Todos sabiam que a jornada do time lá não seria nada fácil, especialmente com todos os problemas financeiros que o clube vive, desde seus problemas em não conseguir trazer reforços até os bloqueios na justiça que trazem punições que atrapalham ainda mais a vida da Raposa.

O primeiro ano não foi fácil, mas diretoria e torcida tinham esperanças de um segundo ano menos conturbado, o que não tem acontecido até o momento.

Isso porque a atual situação do time no campeonato não é nada animadora. Atualmente o time está a apenas dois pontos da zona da degola para a série C. Isso porque o time venceu apenas um dos últimos 12 jogos que disputou.

Em partida disputada nesta terça-feira, o Cruzeiro surpreende e vence o Timbu por 1 a 0, na Arena Castelão

Esta era apenas a única rodada a ser disputada no torneio durante o primeiro turno e contra o Náutico que vinha de um jejum de seis rodadas sem vitórias. O resultado trás uma ponta de alívio a raposa, mas não serve de motivo para relaxar seu futebol em campo. 

Na edição atual do Brasileirão Série B, o Cruzeiro está na décima sexta colocação, tendo somado 18 pontos. Isso significa que o time possui 33,3% de aproveitamento, o que é menos se comparado com os 45,61% que o time deve ter quando estava exatamente na mesma posição que se encontra agora.

Outro plano que parece já estar frustrado tão cedo, é o acesso à série A. Não há dúvida de que esse é o maior sonho de qualquer clube que esteja disputando a série B, porém nesse momento o Cruzeiro tem apenas 1% de chance de conseguir.

Os números tornam tudo ainda pior quando mostram que, além de 1% de chance de subir, o Cruzeiro tem mais de 30% de chance de cair para a série C do Campeonato Brasileiro. O que deixa claro que a grande luta da Raposa nesta temporada será novamente contra a degola.

O segundo Turno não perdoará os atrasos do time do Cruzeiro, assim como está acontecendo o Grêmio, que deixou o tempo passar e pouco tem feito a respeito

Esse desafio passa diretamente pelas mãos do atual técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda está tentando encontrar a melhor versão desse Cruzeiro com o elenco que tem em mãos.

Isso porque é muito improvável que o time receba reforços, por conta de toda a situação financeira que o clube tem vivido atualmente. Por isso Luxa terá que lutar contra os atrasos de salário, as punições e tudo mais o que vem de pacote com o trabalho de enfrentar a série B com o Cruzeiro.


você pode gostar também