NETFUT
Notícias de futebol

Como fica o Grêmio após a derrota para o São Paulo?

Primeiro turno está findando e o time gaúcho precisa de vitórias

O Grêmio entrou com a missão de vencer o São Paulo e somar pontos que ajudaram o time a fugir da zona de rebaixamento. O time não sairia de imediato de lá, mas somaria pontos que permitiria que, com mais uma vitória e uma combinação de resultados, o time conseguisse escapar.

Tudo isso foi por água abaixo quando, já nos acréscimos do segundo tempo do jogo válido pela décima sexta rodada, Igor Gomes salientou a vitória do São Paulo e acionou o alerta vermelho dentro do Grêmio.

Mas esse não foi o único jogo a complicar a vida do Imortal.

Enquanto o Grêmio tropeçava, o Cuiabá triunfava frente ao Athletico-PR, e com isso chegar aos 17 pontos, se tornando o primeiro time fora da zona da degola e estabelecendo uma diferença de 7 pontos em relação ao time gaúcho, sendo essa a maior distância entre o primeiro time fora da zona e o vice lanterna.

Até aqui o Grêmio conseguiu somar 10 pontos, sendo que, na vice-lanterna da competição, o clube irá enfrentar justamente o Cuiabá no meio de semana, isso porque os dois clubes têm um duelo que foi adiado, que era referente a quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse jogo é de extrema importância para o Grêmio, e poderia ser o jogo que tiraria de vez o time da zona da degola caso tivesse conseguido vencer o São Paulo, já que seria a segunda partida seguida em que o time gaúcho enfrenta uma equipe que também está na briga contra o rebaixamento, fazendo o jogo ser “de 6 pontos” como popularmente é chamado.

Uma vitória gremista pode fazer com que o time chegue a 13 pontos, o que significa que já não são nem uma e nem duas vitórias que podem tirar o Imortal da atual situação. Em resumo, seriam necessários no mínimo 3 vitórias seguidas a fim de que fossem somadas a outras combinações de resultados para que finalmente o Grêmio conseguisse respirar aliviado. Uma situação nada reconfortante, afinal, além de depender de si, é impossível não depender de outros times também.

E o Grêmio não tem tido sorte na hora de contar com outros resultados.

Isso porque além do Cuiabá ter vencido seu jogo e somado pontos o mesmo aconteceu com o Juventude. O time venceu o Bragantino, e chegou a 19 pontos na competição, se catapultando para a décima segunda colocação do campeonato e deixando a zona de rebaixamento para trás.

Vale lembrar que o Grêmio começou sua jornada na zona do rebaixamento já na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time não conseguiu bons resultados de começo, quando ainda era dirigido por Tiago Nunes, e na ocasião o time teve seu jogo contra o Flamengo adiado.

O tricolor gaúcho demorou 6 rodadas para fazer o primeiro pontinho, 12 para conquistar 3 de uma vez com sua primeira vitória. O empate foi contra o Santos e a vitória contra o time do Fluminense.

Romildo Bolzan Jr. presidente do clube, tenta manter o otimismo quanto a situação difícil que o clube está passando, e acredita que Felipão junto ao elenco do Grêmio tem total capacidade de resolver a situação.


você pode gostar também