NETFUT
Notícias de futebol

Cruzeiro desiste da compra de Danilo Avelar, Corinthians vai procurar outro comprador

O Corinthians segue tentando se livrar de Danilo Avelar, O jogador está afastado do Corinthians já a 6 meses por conta de uma ofensa de cunho racista proferida durante uma partida de videogame online.

Durante esses 6 meses o Corinthians tentou de todas as formas com seu time jurídico rescindir o contrato com o jogador alegando justa causa, porém não conseguiu, e agora busca uma forma de se livrar do jogador através de venda ou empréstimo, uma vez que seu contrato vai até o final de 2022.

Além de ser um salário que vem sendo jogado fora na folha salarial, afinal, o jogador não vem sendo utilizado, o Corinthians ainda está devendo a última parcela da compra do jogador feita anos atrás.

Seu ex- time, o Torino alega que o Timão não efetuou o pagamento da última parcela da compra, no valor de 750 mil euros, e já acionou a Fifa para poder resolver o problema, o que pode causar uma séria dor de cabeça ao Timão.

O time alvinegro achou que já tinha encontrado uma solução para o problema quando o time começou a negociar com Cruzeiro sobre a saída do jogador. O Cruzeiro tinha interesse, já que Danilo pode atuar tanto como lateral esquerdo como também como zagueiro, o que seria de grande ajuda para a Raposa.

O jogador também não estava se propondo a transferências, e aí parecia tudo certo para que isso pudesse acontecer. No entanto, a compra do Cruzeiro pelo empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno acabou mudando tudo.

Ronaldo mexendo nas contratações

Acontece que o novo dono está fazendo uma reformulação completa dentro da equipe, e isso inclui mudar as pessoas responsáveis por cuidar das contratações. Com isso, absolutamente tudo lá dentro que tem a ver com novos talentos está sendo revisto.

O Cruzeiro inclusive está recebendo contrato de jogadores que já foram contratados e ainda nem estrearam, como Sidnei, que foi contratado por Alexandre Mattos mas foi avisado antes que o Cruzeiro não vai ter como honrar com o contrato, o que pode gerar uma grande confusão para o futuro.

No caso de Avelar, nada havia sido assinado entre as partes, então a única coisa que o Cruzeiro teve que fazer, foi virar para o Corinthians e dizer que não estava mais interessado com a justificativa de que o jogador não fazia parte da nova realidade financeira da equipe.

Com isso o Corinthians perde a maior e melhor chance de conseguir ao menos emprestar Danilo Avelar, e agora vai ter que voltar a procurar um novo clube. O Timão é um dos times que mais empresta jogadores por aí, e é provável que consiga um novo time, mas não tão rápido quanto gostaria.

 

Lembrando que o Corinthians até tentou reintegrar o jogador ao elenco. Danilo tentou se redimir estudando mais sobre racismo e cultura preta do Brasil, no entanto a torcida não aprovou um possível retorno, que acabou sendo vetado pela diretoria.