Corinthians vence o Athletico jogando fora e entra para o G-6 do Brasileirão
O time do Athletico-PR recebeu o Corinthians neste domingo na Arena da Baixada em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico vinha de uma vitória sofrida na Sul-Americana e tentava se encontrar sem Vitinho que se despediu do time.
Já o Corinthians veio a campo a fim de emendar mais uma vitória e confirmar sua boa fase no campeonato, e conseguiu fazer exatamente isso, e mesmo com uma vitória de placar mínimo o time de Sylvinho conseguiu dar o ar da graça no G-6 do torneio.
O Jogo
Primeiro Tempo
Na tentativa de confirmar a boa fase e dar uma resposta às críticas dos torcedores, o Corinthians começou o jogo com tudo. Mesmo fora de casa, o Timão conseguiu ficar com a bola, da qual o Athletico não fez muita questão de ter durante o jogo.
Mesmo com a bola e criação de jogadas corinthianas não foi assim tão fácil. O time demorou a ter chances reais de gol e aos 12 minutos de jogo Adson quase fez um golaço enganado Santos com o que inicialmente era um cruzamento fechado. O goleiro precisou se esticar e a bola ainda carimbou o travessão.
Não parecia ser dia para O Furacão ficar com a bola, pois com ela o time não soube o que fazer. Chutes de longa distância geralmente eram o que o time tentava quando tinha a posse da pelota no setor ofensivo, e nenhuma delas fez Cássio realmente se esforçar.
O Corinthians ainda terminaria a primeira etapa com um problema grande: o lateral Fagner, um dos veteranos e dos mais importantes da equipe, precisou sair de jogo por conta de uma lesão ainda na primeira etapa.
E assim o primeiro tempo terminaria, com o Corinthians sem seu lateral mas com o zero ainda no placar.
Segundo Tempo
A conversa no vestiário parecia ter animado o Furacão, e o time voltou mais intenso para a segunda etapa. Logo aos 5 minutos o volante Cristian, que veio para o jogo com moral graças a seus dois gols no meio de semana pela Sul-Americana, acertou um cabeceio na trave após um bom cruzamento de Nikão.
No entanto, seria o Timão que conseguiria encontrar o caminho do gol na segunda etapa, e aos 9 minutos de partida o lateral Fábio Santos encontraria Roni solto no meio da defesa do Furacão para mandar para o fundo do gol de cabeça, não dando chance nenhuma para o goleiro Santos.
Dali para frente o Athletico teria apenas mais duas boas chances, uma aos 24 com Léo Cittadini que parou em Cássio que fez uma defesa usando o próprio rosto e com Jaderson que desperdiçou aos 40 do segundo tempo.
A última emoção real que o Furacão viveria no jogo ainda seria Thiago Heleno sendo expulso após pisar em Adson.
E Agora?
Com a vitória, o Corinthians conseguiu entrar para o G-6 e a torcida já pode olhar com mais otimismo para o time de Sylvinho, enquanto que o Athletico-PR chegou a sua quarta derrota consecutiva no campeonato e acendeu um alerta interno quanto a seu desempenho na competição.