NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians toma gol logo no início, e São Paulo vence o Majestoso

Na noite de segunda-feira, o São Paulo recebeu a equipe do Corinthians em clássico válido pela vigésima sétima rodada do Brasileirão. O jogo aconteceu no Morumbi.

Nesse jogo tínhamos um São Paulo que entendia que vencer era fundamental não só para fugir da parte de baixo da tabela como também era importante que Rogério Ceni, treinador recém retornado ao tricolor, ganhasse moral. E o Corinthians bem que tentou estragar essa festa, mas um gol sofrido aos 6 minutos de jogo mudou tudo.

O Jogo

Primeira Etapa

O primeiro tempo mostrou logo cedo quem mereceu mais vencer a partida. O São Paulo entrou elétrico na partida, marcando mais do que nunca e ficando na cola do Corinthians a todo momento.

O time Alvinegro por sua vez, entrou sonolento, e devagar e não teve tempo para se encontrar na partida sem antes ser punido de forma fatal. Logo aos dois minutos a lei do ex deu as suas caras com gol de Luciano, que acabaria sendo animado pelo VAR, que pegou um impedimento do ex-Corinthiano dentro da jogada.

No entanto, 4 minutos depois, o pesadelo seria real e não teria VAR para impedir. Reinaldo trabalhou a bola na esquerda e conseguiu mandar a bola para Calleri, que aproveitou a bobeira da dupla de zaga corintiana para mandar para o fundo da rede de Cássio.

Calleri comemora gol no Majestoso. Morumbi, 18 de outubro, de 2021

O Corinthians precisou passar por isso para acordar, mas acordou só de forma defensiva, para conseguir que o tricolor paulista aumentasse mais ainda o placar, porque ofensivamente o time se manteve devagar, sem criatividade, algo difícil de se ver nesse novo meio do Corinthians.

O único momento em que o torcedor pôde sentir esperança de gol do lado Alvinegro foi em uma bola trabalhada pela dupla Renato Augusto e Giuliano, mas que acabou não dando em nada.

Antes que a primeira etapa terminasse, o árbitro Leandro Vuaden precisaria separar uma briga entre Liziero e João Victor, com os dois lados tomando um amarelo para acabar com o empurra empurra.

Segunda Etapa

O segundo tempo da partida não teve grandes mudanças na dinâmica da partida, inclusive o São Paulo conseguiu melhorar ainda mais seu sistema defensivo com a entrada de Gabriel Neves, que tirou Benítez do jogo.

O Corinthians por sua vez, construiu persistindo nas mesmas ideias e errando da mesma maneira que errou durante o primeiro tempo todo. O time seguiu lento, sem criatividade, e fazendo com que a dupla Renato Augusto e Giuliano fossem sobrecarregados dentro de campo.

O Corinthians conseguiu respirar com as entradas de Gustavo Mosquito e Jô, tentando mais a bola na área, mas seguindo sem muita efetividade. O São Paulo ainda chegou a carimbar a trave em um chute de Luciano, mas terminou o jogo mais nervoso, quase levando o gol de empate no apagar das luzes com falha de Volpi, mas a bola acabou sendo travada, e assim o jogo terminaria.

Com o resultado, o Corinthians perdeu a chance de ficar coladinho no G-4, mas segue no G6 em sexto, enquanto o São Paulo conseguiu pular para a décima segunda posição.