Corinthians surpreende e revela que Neo Química Arena será emprestada a rival paulista
Conmebol aperta o cerco e exige estádios com capacidade mínima de 20 mil torcedores para jogos da Libertadores e Sul-Americana
O Corinthians está em negociações com o Red Bull Bragantino para ceder a Neo Química Arena nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O objetivo é permitir que o time de Bragança Paulista receba o América-MG no estádio corinthiano, em partida prevista para a segunda semana de agosto.
O Red Bull Bragantino tem a possibilidade de utilizar a Neo Química Arena sem conflitos com os jogos do Corinthians na competição. O Timão enfrentará o Newells Old Boys em casa na primeira semana e realizará o segundo jogo na Argentina. Assim, o estádio estará disponível para o clube de Bragança Paulista em um período estratégico.
Segundo o jornalista Eberson Martins, da rádio 102 FM, de Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino está em tratativas com o Corinthians. O portal Meu Timão confirmou as negociações, mas ainda não há definição sobre como será feita a utilização.
A busca do Bragantino pela arena do rival é motivada pelo regulamento da competição, buscando soluções estratégicas para suas partidas na Copa Sul-Americana.
Isso porque a Conmebol estabeleceu uma nova regra para os estádios utilizados na Libertadores e na Sul-Americana, exigindo uma capacidade mínima de 20 mil torcedores, conforme definido em 2023. Infelizmente, devido à lotação máxima de pouco mais de 17 mil torcedores, o estádio Nabi Abi Chedid não poderá mais ser utilizado pelo Bragantino na competição.
Veja todos os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana
- Estudiantes (ARG) x Goiás
- Corinthians x Newell’s Old Boys (ARG)
- América-MG x Red Bull Bragantino
- Botafogo x Guaraní (PAR)
- San Lorenzo (ARG) x São Paulo
- Libertad (PAR) ou Tigre (ARG) x Fortaleza
- Emelec (EQU) x Defensa y Justicia (ARG)
- Ñublense (CHI) ou Audax Italiano (CHI) x LDU Quito (EQU)
Os jogos de ida estão marcados para a primeira semana de agosto, ainda sem a data definida para cada confronto.