NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians recebe o Ceará hoje pelo Brasileirão, onde assistir ao vivo, escalações e informações gerais

Tudo sobre o duelo dos alvinegros na Neo Química Arena

Um duelo alvinegro terá palco na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e trata-se de Corinthians e Ceará jogando para ver quem leva os 3 pontos para a casa que será disputado no Neo Quimica Arena, às 16h neste domingo.

Leia: Futebol: Os meninos Em Alta! Seleção de Tite é composta por seis medalhistas olímpicos

O Corinthians segue na expectativa da estreia de Renato Augusto

O jogador já está devidamente registrado no BID, e só não jogou ainda por uma questão de readaptação. O jogador está a muitos meses sem atuar por conta de uma questão com seu ex-clube Shand Taishan.

O atleta já deixou claro que não tem condições de jogar 90 minutos, porém é esperado que ele pelo menos entre em campo para começar a ganhar ritmo e entrosamento com seus companheiros.

Diferente de Renato, quem já estreou e deve seguir como titular é Giuliano. O jogador agradou a fiel torcida quando estreou na fogueira em um clássico contra o rival Santos. O camisa 11 deve seguir como titular e deve estar ansioso para ter seu parceiro de meia e de recém chegado, o agora camisa 8 ao seu lado.

O Ceará

Já o Vozão ainda busca sua primeira vitória fora de casa. O time porém tem 23 pontos, cinco a mais que o rival Timão e não se encontra em estado de alerta, e briga pelas posições de cima, e quem sabe até por um G-4.

Para seguir nessa missão, o técnico Guto Ferreira continua testando jogadores recém chegados como Airton e Erick. Os dois jogadores chegaram para dar opção ao ataque do treinador. Airton já teve 14 minutos em campo para mostrar  serviço, isso contra o Sport, em seguida mais 3 minutos contra o Atlético-GO. O jogador também chegou a atuar 12 minutos na última partida quando entrou no lugar de Cleber.

Vale lembrar também que o treinador Guto Ferreira não vai poder contar com Vina, que foi suspenso do jogo graças a um terceiro amarelo. Além dele, Oliveira, Klaus e João Ricardo seguem fora por conta de uma lesão.

No entanto, o torcedor vai poder se alegrar com dois jogadores que retornam ao time e ficam como opção para jogar. São eles o lateral direito Gabriel Dias e também o atacante Jael, que deve ser titular.

Provável Escalação do Ceará

Com isso, o técnico Guto Ferreira deve entrar em campo com Richard no gol, Buiú com Gabriel Dias como opção, Messias, Luiz Otavio, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, William Oliveira, Lima, Erick e Mendoza e Jael no ataque.

Provável escalação do Corinthians

Já o Corinthians deve jogar de forma parecida com a que já vem jogando, uma vez que Renato ainda não deve começar como titular. Isso é: Cássio no gol, Fagner na lateral direita, João Victor e Gil fazendo a dupla de zaga com Fábio Santos na lateral esquerda. Gabriel como volante, e um meio de campo formado por Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni que tem Cantillo como opção, Adson e Jô no ataque.

Arbitragem:

O jogo será apitado por Rodolpho Toski Marques, com Bruno Boschilia e Rafael Trombeta como assistentes, e Rafael Traci no VAR.