NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians e Internacional estudam troca entre Boschilia e Bruno Méndez

O ano já está acabando, a temporada por aqui também, mas o Corinthians segue correndo atrás de mexer na sua folha salarial. O Timão ainda precisa contar com algumas saídas de jogadores negociados para que ele possa ter certeza que tudo fecha no azul, e por isso, o time da prioridade para que todo e qualquer negócio que envolva dinheiro e seja uma boa quantia, aconteça.

Dentre os jogadores que podem sair, existe um jogador que já está fora, e que o Corinthians espera que traga bons frutos, que é o caso de Bruno Méndez.

O zagueiro chegou ao Timão cheio de esperanças para a torcida, sendo uma jovem promessa muito presente na seleção Uruguaia. Todos esperavam que ele ganhasse espaço no time rapidamente, e se tornasse um nome estrangeiro grande na defesa assim como foi com Balbuena a não muito tempo atrás.

Mas curiosamente, o zagueiro nunca teve tantas chances quanto se esperava, jogava pouco e ainda  improvisado como lateral direito do que propriamente como defensor. Isso obviamente irritou a torcida e irritou também o jogador, que se sentindo sem espaço, acabou aceitando um empréstimo para o Internacional.

Por lá o jogador se encontrou. Foi muito utilizado por Aguirre e se tornou titular, compondo uma poderosa dupla de zaga ao lado de Víctor Cuesta. Essa parceria chamou a atenção do Corinthians, que embora não tenha muito em mente utilizar o jogador quando o contrato acabar, enxerga ele como um bom meio de fazer dinheiro, já que João Victor tem jogado muito bem, e portanto, o time sente que precisa mais de dinheiro do que de Bruno no momento.

A Permuta ideal! Será que o Corinthians toparia?

O valor que o Corinthians quer receber pelo jogador é de 6 milhões de dólares, o que atualmente gira em torno de 32 milhões de reais. Atualmente o Internacional pode até não estar com problemas financeiros como São Paulo ou o próprio Corinthians, porém o time também sentiu muito a falta de dinheiro vinda da venda de ingressos, e por isso não está disposto a fazer grandes gastos.

Porém para conseguir ficar com o jogador sem ter que abrir demais o cobre, o time estuda usar o atacante Boschilia como moeda de troca. Envolver o jogador na negociação não abateria a dívida toda, já que o atacante está em baixa no momento, mas descontaria boa parte da quantia.

O atacante que começou no São Paulo já até provocou o Corinthians no passado, mas hoje está em baixa e mal vem sendo usado por Aguirre, não tendo marcado nenhum gol nesta temporada, e por isso veria a troca com bons olhos.

Outra possibilidade, essa menor mas ainda válida, é envolver Thiago Galhardo na negociação ao invés de Boschilia.

Atualmente o atacante está emprestado ao Celta de Vigo, com um contrato que termina no meio do ano que vem, e caso o time não o compre, é muito difícil de imaginar que ele possa voltar a atuar pelo Colorado.

Dessa forma, o Internacional encontraria a solução perfeita para ficar com o zagueiro Bruno Mendez e ainda se livrar de um jogador que está totalmente de fora dos planos da equipe. Resta saber se o Corinthians vai ter interesse.