NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians e Internacional disputam vaga na Libertadores. Disponível na TV aberta

Neste domingo 24/10, o Internacional recebe a equipe do Corinthians em jogo válido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece às 16h do horário de Brasília no estádio Beira-Rio.

Para acompanhar o jogo Internacional x Coritnhians ao vivo ligue na Globo, no Premiere no SporTV

Neste jogo teremos um confronto direto por uma vaga na Libertadores, o famoso “Jogo de 3 pontos”, e que vai ter um peso ainda maior pelo resultado conquistado pelo time colorado na última rodada.

O Inter empatou com o Bragantino, e aquele um pontinho conquistado foi suficiente para tirar o Corinthians de sua posição, que por acaso era a última que dava acesso à Libertadores do ano que vem.

O Internacional

Para o colorado esse é um jogo de afirmação. O time precisa ganhar para abrir 3 pontos do Corinthians e consequentemente ter 3 pontos de vantagem de quem vem atrás.

Essa é a primeira vez que o Internacional entra na zona de classificação da Libertadores em muito tempo, já que o time fez um começo de campeonato muito ruim, algo que causou uma série de problemas dentro do clube, e inclusive colocou a cabeça do treinador Diego Aguirre a prêmio.

Claro que o começo com Ramirez também não ajudou, e isso tudo comprometeu muito a parte psicológica do elenco, que chegou a ver o time flertando com o rebaixamento. No entanto, o que vimos depois foi uma retomada incrível, com a sequência grande sem derrotas e pontos sendo conquistados um atrás do outro.

E agora para esse jogo, o time do Internacional poderá contar com o artilheiro do time, Edenilson, que cumpriu suspensão na partida contra o Bragantino. E com essa adição ofensiva, Aguirre espera conseguir dominar a equipe do Corinthians.

O time vem para campo com Marcelo Lomba no gol; Saravia na lateral direita, Kaique Rocha e Victor Cuesta na dupla de zaga e Moisés na lateral esquerda; Dourado, Lindoso, Edenilson, Patrick e Taison compondo o meio de campo; Yuri Alberto no ataque.

O Corinthians

Fagner retorna de suspensão e fica a disposição de Sylvinho

Do outro lado temos um Corinthians que vem de ressaca após uma derrota para o rival São Paulo. A derrota na verdade é o que menos pesa, mas sim a forma com que o time se comportou em campo, sendo inerte no ataque, algo que incomodou demais muito dos torcedores.

O time ainda segue sem Willian, que continua com dores musculares, e nesse jogo ainda vai ficar sem o zagueiro João Victor, que foi suspenso no último jogo por conta de um terceiro cartão amarelo.

Sylvinho ainda tem dúvida se vai escalar o zagueiro Raul Gustavo na posição, que é canhoto e por isso não seria a escolha ideal, ou se vai improvisar o volante Xavier na posição, algo que chegou a treinar.

Com isso, o Corinthians deve jogar com Cássio no gol; Fagner na lateral direita, Raul Gustavo ou Xavier ao lado de Gil na zaga e Fábio Santos na lateral esquerda; com Cantillo na volância, Renato Augusto e Giuliano pelo meio, Róger Guedes, Gabriel Pereira e Mosquito ou Jô no ataque.

Time de Arbitragem

A arbitragem do jogo vai ficar por conta de Bruno Arleu de Araújo, com Rodrigo Figueiredo Henrique e Daniel do Espírito Santo como assistentes, além de Carlos Eduardo Nunes no VAR.


Sem opção de comentar este post