NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians começa a planejar as contratações de 2022. Saiba o que o clube quer para o time

A janela de janeiro está cada vez mais perto, e os times que buscam grandes objetivos para a próxima temporada tem que começar a planejar imediatamente o que buscam e o quanto pretendem gastar no processo.

E um dos times com mais ambições para 2022 sem dúvidas é o Corinthians. O time tem grandes chances de voltar para a Libertadores conseguindo uma vaga direta, e com essa possibilidade o time precisa se preparar para fazer um campeonato competitivo.

O time já trouxe reforços de peso nessa temporada, com Giulliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, mas esse tempo dos jogadores no Brasileirão deixou claro que o time ainda precisa de algumas modificações para que tudo possa funcionar, e para isso o Corinthians tem algumas posições específicas em que sentem que precisam de reforço.

Atacante

A chegada de Willian e Róger Guedes foi importante ofensivamente, porém, o Corinthians sente que ainda precisa da cereja do bolo. O Timão tem apenas Jô como jogador que faz o papel de camisa 9 quando é necessário no time, do resto, eles tem apenas jogadores que até jogam centralizados mas fazendo outros papéis, como Róger Guedes e Renato Augusto.

Com isso, o Timão acredita que seja necessário a chegada de mais um jogador que possa fazer o papel de camisa 9 dentro do clube, e vai procurar por jogadores livres de contrato para que possam negociar.

Zagueiro

O Corinthians entende ainda que precisa tomar cuidado com sua parte defensiva. Gil e João Victor são titulares indiscutíveis, e quanto a isso a diretoria não tem dúvidas, porém, eles entendem que precisam de mais opções para o banco de reservas. Raul Gustavo é uma opção útil e que a torcida gosta, mas o time sente que precisa de mais nomes ali dentro.

Uma outra posição que ainda existe certa dúvida sobre ter ou não novos nomes, é a parte de volantes. O Corinthians está apalavrado com Paulinho, que é segundo volante, e também possui Éderson que fez uma grande campanha no Fortaleza, e da mesma forma que pode ser vendido pode também integrar o elenco, o que significa que a ala de segundo volantes está bem servida.

A dúvida é quanto ao primeiro volante. Gabriel normalmente é o titular, no entanto, a torcida tem um desgaste com o jogador por conta de uma sequência ruim que ele vem vivendo, e a opção que realmente agrada é Cantillo, jogador que quando esteve presente na posição, agradou bastante.

O jogador não é um primeiro volante de origem apesar de ser considerado um meio de campo moderno, que atua em todas as áreas defendendo e atacando. Além deles, o Corinthians também têm Xavier no banco que atua tanto como primeiro volante quanto também como zagueiro improvisado, então não seria estranho se o Timão também fosse atrás de mais um jogador para essa posição.

Lembrando ainda que o Corinthians precisa vender alguns jogadores de seu elenco para aliviar mais ainda a folha para que novos nomes possam ser viáveis.