NETFUT
Notícias de futebol

Como anda o Departamento Médico do Flamengo?

Recentemente, a perda de jogadores por problemas de lesão tem sido um calvário na vida do treinador Renato Gaúcho. O técnico que é muito crítico ao calendário do futebol brasileiro, que de fato tem mais jogos do que os clubes conseguem aguentar, vem administrando uma onda de lesões no clube sendo uma das maiores vítimas do momento, que requer plantel saudável para concluir a temporada.

Mas quem ainda é desfalque no Flamengo? Damos uma olhada em quem está parado no Departamento Médico e vamos falar um pouco da situação de cada um.

Rodrigo Caio

O zagueiro tem sofrido bastante com lesões ultimamente, tendo perdido muitos jogos durante a temporada. Recentemente sentiu dores em seu joelho direito e acabou ficando de fora da última partida.

No entanto, o jogador precisou de apenas 2 dias de tratamento e já até voltou a treinar com os companheiros na quarta-feira, e tudo indica que estará disponível para o jogo de sexta-feira contra a equipe do Atlético-GO.

David Luiz

Outra baixa na defesa é David Luiz. O zagueiro que chegou agradando muito a torcida, acabou se lesionando e já está a um bom tempo fora. O próprio Flamengo admite que foi uma decisão tomada precocemente, a de deixar que ele jogasse tanto, principalmente um jogador que vinha de um tempo parado e chegando diretamente no calendário absurdo de jogos no Brasil.

O jogador já pode ser relacionado para a próxima partida, uma vez que já vem treinando normalmente com os companheiros a uma semana, porém, o Flamengo vai pregar pela cautela com o atleta, já que esse problema muscular atual o tirou dos campos desde o dia 29 de setembro.

Diego Ribas

Diego já tem 36 anos e é um dos mais veteranos da equipe, e até por isso o jogador tem que tomar mais precauções com problemas musculares como o que teve. O jogador ficou de fora de jogos por conta de um problema em sua coxa direita, e ainda deve seguir fora, já que está começando agora os trabalhos físicos.

Filipe Luis

O lateral esquerdo do Flamengo também já tem uma idade avançada e por isso também vai ter um cuidado extra do Departamento Médico. O jogador ainda está sendo tratado e nem ao menos faz atividades em campo, ainda em processo de recuperação de um problema que teve em sua panturrilha esquerda.

Kennedy

O atacante que chegou a pouco também está fora dos gramados sem nem ao menos fazer atividades por lá, e assim deve ser por enquanto já que o jogador ainda parece longe de se recuperar de um problema em seu tornozelo, problema que sentiu na partida contra o Athletico-PR.

Pedro

De todos esses, o atacante é o que está mais longe de seu retorno. Recentemente o jogador teve que passar por uma artroscopia em seu joelho para resolver dores que vinham sendo tratadas sem sucesso já algum tempo. O jogador ainda deve ficar um bom tempo de fora antes de se recuperar totalmente.

Arrascaeta

Inegavelmente o jogador que mais tem feito falta ao time, o meia uruguaio segue sem data de retorno e continua trabalhando apenas com o fisioterapeutas, sem bola e sem os trabalhos de recondicionamento físico pelo quais vai ter que passar pelo tempo ausente.