Com gol salvador no final, o Atlético Mineiro bateu o Juventude e é o novo líder do Brasileirão
Veja como foi o jogo
O Atlético Mineiro visitou o time do Juventude já ciente de qual era a sua missão. O time viu o Palmeiras perder para o Fortaleza no finalzinho do jogo com uma grande jogada de Pikachu, e por ironia do destino, acabou também vencendo seu jogo e tomando a liderança com um gol no finalzinho do jogo.
Mesmo fora de casa, o Galo mostrou o poder do seu time. Eles estavam dispostos a mostrar para o dono da casa sua força e começaram o primeiro tempo com mais volume de jogo, e foram para cima do Juventude.
Leia: Atlético Ainda Sonha Em Ter Guilherme Arana Contra o River Na Libertadores
Todos os detalhes do duelo entre Atlético Mineiro e Juventude
1º Tempo de jogo
O alviverde de Porto Alegre conseguiu segurar bem as ofensivas Atleticanas e acabou colocando em prática uma das leis mais antigas do futebol: a de quem não faz, toma. E assim foi, quando aos 45 minutos do primeiro tempo, Paulinho Boia, com uma ótima jogada com direito a drible para cima de Igor Rabelo, finalizou no canto, não dando chances para o goleiro Everton.
O gol em questão chegou a ser invalidado por impedimento pela arbitragem, porém para o desespero do torcedor atleticano, o VAR ajudou para que o gol fosse validado.
Outro lance polêmico envolvendo a arbitragem, foi de um pênalti não marcado aos 31 minutos. Com Dodô caído e na sequência Hyoran também na mesma jogada, porém nem árbitro e nem VAR acharam que qualquer uma das duas quedas foi proveniente de um pênalti, deixando de marcar e deixando também a torcida atleticana bem irritada.
2º Tempo
No segundo tempo, o Galo buscou usar melhor suas peças, e quem voltou melhor para a segunda etapa foi o atacante Hulk. O jogador ficou praticamente desaparecido durante a primeira etapa, porém logo no começo da segunda, aos 10 minutos, o jogador teve uma chance muito perigosa em uma cabeçada contra o gol de Marcelo Carné. 8 minutos depois, Borrero também teve boa chance que acabou indo para fora, e aí começou o embalo do time rumo a virada.
Com uma clara queda de rendimento no segundo tempo, algo que já aconteceu antes com o alviverde de Porto Alegre, o Galo viu sua oportunidade de mudar tudo, e aos 31 do segundo tempo, Eduardo Sasha que havia entrado no jogo a pouco tempo, tabelou com Hulk, e deixou o atacante na cara do gol para empatar tudo.
Com o gol, o Atlético Mineiro se empolgou e foi para cima com tudo o que tinha, sabendo que a liderança estava em jogo, e o time que tem como tradição nunca desistir, conseguiu a virada após muita insistência. Nathan Silva mandou a bola para as redes em boa cabeçada, e assim o jogo chegava ao seu final.
E Agora?
Com essa vitória emocionante no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, o Galo agora é o grande líder do Brasileirão. O time passou o rival Palmeiras, estando com 34 pontos contra 32 do Verdão. O Juventude continua com seus 16 pontos na décima terceira colocação.