NETFUT
Notícias de futebol

Com empate, Flamengo perde chance de encostar no Líder e Grêmio perde de encostar no Juventude

Grêmio e Flamengo se enfrentaram nesta noite de terça em partida válida pelo Brasileirão. As duas equipes fizeram um primeiro tempo bem fraco, digno de um time que luta para não cair jogando com os reservas de uma equipe com a cabeça em outra competição, mas o segundo tempo acabou compensando pela emoção.

No entanto, os dois times poderiam ter saído com o empate em seus respectivos melhores momentos da partida, mas o que vimos foram dois times que acabaram saindo prejudicados pelo empate.

E agora vamos falar um pouco sobre os detalhes da partida.

De 2 a 0 a empate relâmpago

Como dito antes, o primeiro tempo da partida acaba sendo extremamente sonolento, com os dois times sem muita criatividade, afinal, um deles está mal na competição, enquanto que o outro tinha praticamente o entrosamento, por ser um time totalmente reserva.

Porém, no segundo tempo as coisas esquentaram, e o torcedor do Grêmio entrou em desespero vendo o Flamengo conseguindo abrir 2 a 0 de vantagem, em um jogo que parecia muito mais dos cariocas.

No entanto, o espírito guerreiro que toma alguns times que lutam contra o rebaixamento fez seu papel, e o Grêmio, de forma relâmpago, conseguiu arrancar um empate do Flamengo. 

Um resultado frustrante para os dois lados

Nenhum dos dois times saiu feliz com o empate, afinal, os dois desperdiçaram uma oportunidade. O Atlético Mineiro suou para tirar um empate dos reservas do Palmeiras, e essa poderia ser a oportunidade que o Flamengo tinha para diminuir a distância do líder para 6 pontos, o que definitivamente ligaria o alerta vermelho dentro do Galo.

O Grêmio entra em um problema parecido, mas que pode ter consequências mais catastróficas. O time se tivesse vencido iria para 38 pontos, ficando a apenas 2 pontos de fugir da zona de rebaixamento, mas com o empate se complica mais ainda na tabela, permanecendo a 4 pontos da fuga, e tendo um jogo direto contra o Bahia na próxima rodada.

Reforços para a grande final

Apesar da frustração de não vencer, o flamenguista sem dúvida alguma ficou muito feliz em ver dois rostos sumidos de volta ao campos. Arrascaeta e Pedro, ambos vindo de lesão, ganharam minutos na partida, e mostraram que estarão disponíveis para entrar em campo caso seja necessário.

Arrascaeta inclusive, deve ser um dos jogadores que pode começar o jogo como titular, muito provavelmente no lugar de Michael que vinha fazendo o seu papel no meio de campo. Já Pedro que passou por uma artroscopia em seu joelho, deve começar no banco já que Gabigol e Bruno Henrique estarão disponíveis.

Uma sequência difícil

O Flamengo foi só o começo de uma sequência bem difícil que o Grêmio tem pela frente. Agora o Imortal vai encarar o Bahia fora de casa, o São Paulo em casa, o Corinthians fora e o Atlético Mineiro em casa.

São 12 pontos em disputa, onde o Grêmio precisa de 4 só para se igualar ao primeiro time fora da zona do rebaixamento.


Sem opção de comentar este post