Com benção de Yuri Alberto, Patrick marca um e Inter sobe três posições na tabela do Brasileirão
Na noite de ontem o Sport recebeu a equipe do Internacional na Ilha do Retiro em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com este resultado no jogo, o Sport segue seu drama fivcando na vice-lanterna e o Internacional pula para a 9ª posição na tabela de classificação. O time colorado conseguiu uma magra vitória, mas que foi suficiente para dar o salto que precisava na competição.
Leia: Internacional É Assombrado Por Dívida Do Passado No Valor De 2,4 Milhões De Reais
O Jogo
1º Tempo
A maior emoção da partida aconteceria logo aos 3 minutos de jogo. Nesse caso, a lei foi rapidamente cumprida, a “lei do Ex” no caso. Isso porque Patrick, ex-jogador do Sport, recebeu um bom cruzamento com a benção de Yuri Alberto e estufou as redes.
Esse gol foi suficiente para que o Internacional mudasse seus planos rapidamente. O time que antes ia tentar propôr o jogo na Ilha, em apenas 3 minutos decidiu que iria administrar a vantagem que tinha acabado de conquistar.
Dali para frente a missão do Sport se tornou em responder ao gol. O time tentou com Sander logo depois e levou muito perigo, mas ainda nada de gol. O time não conseguiu criar, com o setores diferentes do campo batendo cabeça entre si na hora de construir uma jogada.
O maior perigo que o Sport levaria ao gol Colorado foi um chute forte de André, que pararia no travessão, mas nada disso foi suficiente, e no primeiro tempo, tudo acabaria mesmo em 0 para os donos da casa e 1 para os visitantes.
2º Tempo
Para o segundo tempo, o Sport voltou com uma atitude diferente. O time seguia ofensivo e correndo atrás do empate, no entanto, as linhas passaram a ficar mais próximas, fazendo com que o time jogasse de forma mais compacta e trazendo assim mais perigo a defesa do Inter.
Foi então que a ofensiva recifense ganhou espaço, e aos 8 e aos 10 minutos Mikael tentou e deu um belo susto na defesa do Inter, mas que teve sorte. O Inter tentou responder com Yuri Alberto, que até conseguiu colocar a bola pra dentro do gol, mas seria uma alegria que acabaria logo em seguida quando o árbitro anulou o gol por conta de um impedimento.
Mickael seguiu tentando, e aos 28 minutos conseguiu uma grande cabeçada que tinha endereço certo, porém que parou nas mãos de Daniel em uma defesa incrível do goleiro colorado.
Tréllez também tentou e carimbou a trave em sua jogada, porém, não teriam mais emoções que isso. O Inter até tentou mexer para conseguir o segundo gol e aliviar um pouco do sufoco e assim ajudar os colorados fracos de coração, a não infartarem. Mas no fim o jogo terminaria da mesma forma que estava desde os 3 minutos do primeiro tempo. Sport 0, Internacional 1.
E Agora?
Com os 3 pontos conquistados o Inter foi a 26 pontos, saltando 3 posições na tabela e indo a 9º colocado, exatamente o mesmo número de pontos do Atlético-GO. Enquanto isso,. o Sport segue seu pesadelo de não conseguir vencer e amargura em que vive na zona perigoza e com apenas 17 pontos acumulados precisando vencer pelo menos as próximas duas rodadas seguidas para deixar de vez a zona da degola.