Depois de uma rápida novela, o Botafogo conseguiu fechar com um nome grande para reforçar o time nesta Série B. Trata-se de um jogador que já brilhou, tanto por um rival, quanto por um gigante europeu, o Manchester United.
Leia: Aula de Futebol. Top 5 lendas Históricas do ataque brasileiro
Trata-se do lateral Rafael, jogador que teve negociações intensas com a diretoria do Fogão ha alguns dias, com direito a proposta e contraproposta por parte do jogador, que após uma boa análise acabou sendo aceita pela equipe do Botafogo.
As conversas com o jogador tiveram início na semana passada, quando o presidente do Fogão Durcésio Mello foi informado de que Rafael despertava interesse do Fluminense, time do qual o jogador tem identificação por já ter defendido, mas que ainda não havia aceitado por conta de um suposto sonho bem antigo do jogador, o de defender a equipe do Botafogo.
Foi aí que a corrida pelo jogador começou, com o presidente entrando em contato com Jorge Braga, que é CEO e com Eduardo Freeland que é diretor de futebol do clube, para que juntos eles começassem conversas com Matheus Braga, agente do jogador.
Os diálogos fizeram com que Rafael se animasse com a ideia, chegando até a dar algumas dicas de seu futuro em suas redes sociais, postando coisas como “ o sonho de criança vai se realizado”, inflamando ainda mais a torcida.
Outros clubes também mostram interesse no jogador, como por exemplo o Internacional e o Fortaleza, e curiosamente a pedida salarial de Rafael era uma para esses clubes e completamente outra para o Botafogo, deixando claro que jogar na equipe realmente era um desejo pessoal do jogador, e ele estava disposto a ganhar menos para realizar essa vontade, até por estar ciente da realidade limitada e financeira do clube.
Mas claro, mesmo com a diminuição da proposta, ainda era difícil para o Botafogo fechar acordo.
O clube possui uma dívida gigantesca, e dá um passo lento de cabeça, evitando ao máximo fazer qualquer tipo de loucura que possa impactar mais ainda o financeiro do clube. O time sabe que perder pontos, bloqueios na justiça e afins pode ser fatal para a vida do time, então muito precisou ser analisado.
O prazo final para que o Botafogo tivesse uma posição era domingo, e o time acabou encontrando ajuda em um local que já nem pode mais ser chamado de inusitado, já que o nome a seguir já vem dando socorro financeiro ao clube há a algum tempo. Trata-se de Felipe Neto, youtuber e mega empresário e também torcedor do time, que trabalhou com a equipe em vários momentos, conseguiu 250 mil reais para o clube, a fim de que isso ajudasse o time a trazer o lateral.
Além de Felipe, o comediante Marcelo Adnet também ajudou financeiramente, além de alguns outros torcedores com capacidade financeira alta. Tudo isso junto torna possível a vinda do jogador.
Rafael chega com contrato de 3 anos e muito em breve deve ser anunciado de forma oficial.