NETFUT
Notícias de futebol

Com 13 gols no Brasileirão, Michael assume o topo da artilharia contra o São Paulo

O fim de semana não poderia ter sido melhor aos rubro-negros, que atropelaram a equipe do São Paulo em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo não deu chances para o rival e logo nos primeiros 5 minutos de jogo, já tratou de dificultar a vida do São Paulo com as bem feitorias de Gabigol e Bruno Henrique, em pleno estádio Morumbi.

No primeiro minuto da partida, Bruno Henrique fez uma assistência mandando para Gabriel abrir o placar e logo aos três minutos foi a vez do próprio Bruno Henrique ampliar ainda mais para os rubro-negros.
Mas o grande destaque da noite ainda estaria por chegar, com a participação assídua mais uma vez de Michael que neste jogo, chegou ao primeiro lugar da artilharia do Brasileirão edição 2021, com gol aos 16 minutos ainda da primeira etapa e aos 10 minutos da segunda etapa de jogo.

Michael dribla defesa do adversário e marca dois gols na partida- foto: divulgação CBF

Se tinha algo que poderia trazer um pouco mais de confiança a Nação rubro-negra em relação ao trabalho de Renato Portaluppi e sua comissão, definitivamente, foi este jogo em que muitos foram os fatores relevantes que pesaram antes e depois dele.

Um deles é a independência que a equipe vem provando que tem sem a presença de Arrascaeta na equipe titular e o outro mostra que o clube sabe se preocupar com o bem estar de seus jogadores, garantindo uma boa recuperação para que tenham um bom desempenho em campo, mesmo depois de tantos dias fora dos gramados, como é o caso de Bruno Henrique, David Luiz e Kenedy, que neste duelo puderam contribuir de alguma forma com o time.

Em coletiva Renato foi questionado se a boa fase no Brasileirão somada aos próximos jogos contra equipes fortes na competição, seriam um fator importante para equipe jogar e ganhar a Libertadores, e lógico que a resposta não seria outra:

– Agente faz o possível para sempre jogar bem né. Acho que o mais importante de tudo é a gente seguir nosso planejamento, a nossa programação que a gente fez a alguns dias atrás. Se vê que tivemos algum tempo maior para recuperar alguns jogadores, para que eles pudessem treinar um pouco mais e hoje o Flamengo tem sido um pouco mais diferente, já que a cada três dias (referindo-se a agenda de jogos), ficava um pouco difícil né! disse o treinador.

Em relação a Michael nada muda. Renato afirma que o que pede para o atleta fazer, tem que ser com a mesma qualidade que toda a equipe, e se puder tentar o gol em cima do goleiro, melhor ainda são as chances de conversão.

Bruno Henrique e Gabigol marcam um gol cada, na partida – foto: divulgação CBF

– Independente do momento que eles estão se fora ou dentro da área, eu procuro ensinar que eles tem que disputar bastante a defesa do goleiro. Então no primeiro lance o Michael driblou a defesa do adversário e chutou com o peito do pé, forte em cima do goleiro. Este tipo de jogada eu ensino no dia a dia para os jogadores, nos treinos.

Michael passou de Gilberto(Bahia) e Hulk(Atlético) com 11 gols marcados cada um, no ranking do atual Campeonato Brasileiro. Ajudando o time a encontrar o caminho de volta as vitórias, permanecendo na segunda posição da tabela com 60 pontos e ainda mais próximo do líder, Atlético Mineiro com 68 pontos. O próximo duelo do Flamengo acontece contra o Corinthians, nestaquarta-feira 17/11, no estádio Maracanã, pela rodada 33.