NETFUT
Notícias de futebol

Campeonato bagunçadinho? Renato Gaúcho critica CBF após jogo do Flamengo

Na noite de ontem, o Atlético Mineiro, de forma surpreendente, tropeçou frente a lanterna Chapecoense. O empate fez com que todos os outros times que vinham atrás tivessem uma chance de diminuir a larga vantagem do Galo e se manterem vivas na competição.

No entanto, o que vimos foi os dois times com mais força para buscar o Atlético Mineiro tropeçando também. O Flamengo por sua vez não conseguiu vencer o Bragantino, tendo até que abrir o placar com gol de Pedro, mas sofrendo o empate após muita pressão do Massa Bruta.

E é claro que esse resultado não deixou o treinador Renato Gaúcho nenhum pouco contente. O que parece ter irritado mais o treinador foi o fato de que o Flamengo ontem teve que jogar recheado de desfalques por conta dos jogos das seleções, o que prejudicou diversos times, inclusive o próprio Atlético Mineiro.

No caso dos rubro-negros, o time perdeu Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e até Isla. Ou seja, perdeu seu meio de campo e metade do ataque, partes fundamentais que fazem esse Flamengo ser o que é.

O Professor cobrou o cumprimento de palavra por parte da CBF. Veja o resumo da entrevista após empate

E era óbvio que Renato Gaúcho, sendo quem é, não ficaria quieto a respeito do assunto, e acabou fazendo duras críticas a CBF.

O professor disse na primeira pessoa do plural que o time não tem tempo para descansar, tampouco para dormir direito. O elenco vive dentro de hotéis e aviões. O momento seria o ideal para uma pausa, com os jogos da seleção, mas isso não aconteceu e a competição não parou. Apontou também que existem times que jogam duas vezes por semana e o Flamengo inclusive, até três vezes na semana, concluindo que isso representa o Brasil.

Para finalizar, Renato conclui sua análise dizendo que depois tem de ouvir pessoas comentando que o Flamengo não se interessa pelo Campeonato Brasileiro, demonstrando com sua frase “o brasileiro está bem bagunçadinho né?”o que em particular pensa sobre o futebol brasileiro.

Vale lembrar que esse tímido acelerado de jogos vem prejudicando o Flamengo em outras frentes também, uma vez que o treinador já perdeu Arrascaeta e Bruno Henrique esse ano por conta de lesões.

O treinador ainda enfatizou que entre todos os times, o Flamengo é mais prejudicado por ter mais jogadores selecionáveis.

O principal problema apontado pelo técnico, refere-se diretamente a falta que as quatro peças importantes do time que foram convocadas pela seleção, não se comparam as ausências dos demais times, que também tiveram convocações, mas no ponto de vista do treinador, não parecem ser prejudiciais a estes times. Usando como exemplo clubes como o Internacional, Palmeiras e Galo para exigir cumprimento por parte da CBF que prometeu datas Fifa durante os jogos eliminatórios.

E você concorda que apenas o Flamengo está sendo prejudicado com tudo isso?

Com os resultados dessa rodada o Flamengo segue a 11 pontos do líder, porém, diminuiu 1 ponto de distância do vice Palmeiras, que acabou perdendo ontem. Agora o próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão é nesse fim de semana contra a equipe do Fortaleza.