NETFUT
Notícias de futebol

Buracos no elenco do São Paulo criam oportunidades para Orejuela, que aproveita e ganha confiança

Colombiano superou má fase e vira peça importante no elenco

Nunca é bom para um time ter problemas de lesões no mesmo nível que o São Paulo teve. O time chegou a ter 10 jogadores no departamento médico ao mesmo tempo, deixando os cabelos do treinador Crespo mais brancos ainda.

Mas como dizem, enquanto uns choram, outros riem, e esses inúmeros buracos no elenco forçaram Crespo a tentar, experimentar, e o principal, dar chances a jogadores que não vinham tendo tantas oportunidades.

Leia: O tempo é o inimigo do São Paulo que carece com jogadores no DM

Um jogador que pode dizer que aproveitou essas oportunidades foi Orejuela. O jogador aproveitou e foi bem nas oportunidades que teve, e parece ter ganho a confiança do treinador e da diretoria. O jogador teve a oportunidade de jogar contra o Vasco nos jogos válidos pela Copa do Brasil, sendo considerado um dos melhores em campo nas duas ocasiões e ainda realizar uma façanha de assistência para balançar a rede.

Orejuela chegou como uma grande promessa ao São Paulo, um jogador com muitas utilidades mas que não teve um início fácil no clube, e que teve, a exemplo de muitos jogadores presentes atualmente na equipe, problemas com lesões que o tiraram de combate por um bom tempo.

Com o passar do tempo, a promessa virou dívida

Após voltar de lesão, o jogador não conseguiu se encontrar. Não foi bem nas oportunidades que teve, e por isso, as chances foram diminuindo cada vez mais, e o jogador começou a ver sua estrela se apagar no tricolor paulista.

A desconfiança quanto ao jogador fez com que mesmo o São Paulo sem suas duas primeiras opções para a lateral, no caso, Daniel Alves e Igor Vinícius, não optasse por deixar o jogador colombiano entrar em campo. Vendo o time ter um atacante improvisado pela direita, e às vezes dentro da própria casa, quando nem ao menos era relacionado.

A Oportunidade que faltava para Orejuella finalmente chegou e com vitória!

Tudo isso começou a mudar quando o jogador finalmente recebeu a oportunidade de ser titular em uma partida e com poder decisivo. O primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco com vitória para o São Paulo por 2 a 0.

Para a surpresa de alguns torcedores e felicidade absoluta do treinador Crespo, o colombiano Orejuela foi extremamente seguro em sua posição, conseguindo apoiar bem o time e até fazendo uma assistência muito precisa para o atacante Rigoni, que também anda em grande fase, testar para o fundo do gol, abrindo o caminho para a classificação à próxima fase da competição.

Após aquele jogo, o atacante chegou a desabafar sobre o difícil momento que viveu no tricolor paulista:

No jogo de volta o jogador pode mostrar novamente a sua qualidade, e em meio a tantos desfalques e lesões, o treinador Crespo já olha para o jovem colombiano com bons olhos, e o torcedor do tricolor suspira aliviado sabendo que tem mais um nome para confiar dentro do elenco.


Sem opção de comentar este post