NETFUT
Notícias de futebol

Departamento Médico a todo vapor! São Paulo corre para poder contar com todos seus jogadores na Libertadores

Time espera por retorno de jogadores no ataque

Já tinha muito tempo que o departamento médico do São Paulo não tinha tanto trabalho. O time tricolor vem sofrendo com lesões quase que semanais dentro do elenco, e os motivos quase sempre tem a ver com desgaste. 

O time que jogou o paulista com garra em busca de um título que não tinha a muito tempo, viu o cansaço cobrar dentro do Campeonato Brasileiro, no qual o treinador Crespo ainda não conseguiu repetir uma escalação próxima mais de uma vez em quatorze rodadas.

Leia: Entre Frustrações e Negócios Errados o São Paulo Aposta em Jogador Dispensado Por Jorge Jesus

Mas o momento crítico da temporada já chegou, e o time não tem mais margem para erros, agora que a equipe tricolor está nas quartas de final da Libertadores. E seu adversário nada mais é do que um dos seus maiores rivais, o Palmeiras.

Espera-se que o sistema ofensivo do São Paulo tenha peças importantes de volta ao time antes do clássico com o Palmeiras

Por isso, para o jogo que acontece na próxima terça-feira contra o Verdão, o São Paulo fará de tudo para contar com seus principais jogadores, que estão hoje em sua maioria, de fora das partidas.

Os primeiros nomes que provavelmente já poderiam reforçar o time no clássico são Arboleda, Eder e Luciano. Todos eles tiveram lesões e devem estar disponíveis para serem utilizados na partida. No caso específico dos dois atacantes, que curiosamente tiveram a mesma lesão, porém uma em cada coxa diferente, a saudade do torcedor foi maior, uma vez que eles passaram mais tempo fora que os outros.

Luciano inclusive foi por boa parte da temporada o principal jogador do elenco. Fazendo gols e sendo decisivo, conseguiu agradar ao torcedor, mas acabou entrando para lista de contusões, e hoje está sem jogar a mais de um mês. Este jejum pode acabar em breve.

Sobre o jogo deste sábado 7/08 pela Série A

Luciano e Éder já estão fora de cogitação para o jogo de amanhã contra o Atlético-PR para poderem terminar melhor a recuperação e estarem prontos para darem o máximo no clássico de terça-feira. O jogo será em Curitiba, e ambos não viajam com a delegação.

Arboleda

Já no caso do zagueiro Arboleda, o problema foi menos grave. O jogador se lesionou no clássico contra o próprio Palmeiras na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, e segundo o Departamento Médico do São Paulo, o jogador progrediu mais rápido que o esperado, e mantém uma melhora significativa.

Por causa deste fator positivo, existe a possibilidade de Arboleda ser relacionado para o jogo de amanhã, diferente de como foi no jogo contra o Vasco no meio de semana. O jogador ficou de fora por conta da lesão, mas como mostrado antes, a melhora fez com que ele pudesse estar entre as opções do jogo

Daniel Alves

Outro nome que fica em aberto para o jogo clássico na Libertadores é Daniel Alves. O jogador que leva a 10 do tricolor está defendendo a seleção olímpica em Tóquio, no entanto com a realização da partida final  hoje, o torcedor tricolor pode sonhar com a presença do jogador se o mesmo puder contar com uma recuperação decente e uma boa logística para voltar a tempo e sem tanto desgaste.