NETFUT
Notícias de futebol

Atlético-MG x Corinthians: Opções de transmissão, análise e muito mais

Arbitragem, escalações e onde assistir o jogo ao vivo

Na noite desta quarta feira o Atlético Mineiro vai receber a equipe do Corinthians em jogo válido pela trigésima primeira rodada do Brasileirão. O jogo vai acontecer no estádio do Mineirão às 19h do horário de Brasília.

A transmissão do jogo Atlético-MG x Corinthians ao vivo estará disponível no Premiere e no SporTV

E para esse jogo teremos líder Atlético Mineiro encarando outro forte desafio depois de ter batido o América Mineiro no clássico, estando com as mãos cada vez mais perto do título, e do outro lado, o Corinthians seguindo sua caminhada no G-6, não só tentando assegurar sua vaga e fugindo de quem vem de trás, mas também percebendo que dá para beliscar uma vaga direta no G-4 também. 

Atlético

Treino do Atlético desta terça-feira 9/11 – foto: divulgação Atlético

Os donos da casa enxergam esse jogo como não só mais 3 pontos, que de fato deixariam o time ainda mais perto do título, mas também como um possível golpe psicológico de seus concorrentes.

Vencer é uma coisa, mas vencer equipes fortes e com bons jogadores como o Corinthians hoje, no mínimo, dá um certo receio aos donos da casa, que por mais que estejam a 10 pontos na frente sabem que conforme o fim do campeonato vai se desenhando, equipes podem surpreender.

E para o jogo Cuca terá que lidar com a dor de cabeça de perder jogadores para as seleções mais uma vez. Nesse caso, boa parte da ala estrangeira do grupo foi convocada, com Alonso, Vargas, Savarino e Alan Franco sendo convocados.

A boa notícia é que Nacho Fernández segue no time e depois de cumprir suspensão na última partida, está livre para ser escalado por Cuca novamente.

Não se sabe também se Jair e Keno entrarão em campo à noite. Os dois jogadores estão lidando com os excessos de jogos e estão tratando seus problemas musculares, e podem ser poupados como prevenção. Mariano e Guilherme Arana sentiram algumas dores mas devem jogar normalmente.

Desta forma, o Galo deve entrar para o jogo com Everson no gol, Mariano na lateral direita, Nathan Silva e Réver na dupla de zaga com Arana na lateral esquerda, Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández no meio de campo, Hulk e Diego Costa no ataque.

Corinthians

Já do outro lado, o Corinthians quer embalar e emendar a terceira vitória seguida para tentar tomar a vaga direta a Libertadores das mãos do RB Bragantino. E para esse jogo Sylvinho vai repetir a formação em que colocou Du Queiroz pelo meio e utilizou Renato Augusto como um falso camisa 9.

A única baixa corintiana é a ausência de Cantillo, que foi convocado para a seleção de seu país.

Dessa forma o Corinthians deve jogar com Cássio no gol, Fagner na lateral direita, João Victor e Gil na dupla de zaga e Fábio Santos na lateral esquerda, Gabriel e Du Queiroz na volância, Giuliano pelo meio, Róger Guedes e Gabriel Pereira pelos lados e Renato Augusto de falso 9.

Arbitragem

A arbitragem do jogo fica por conta de Bráulio da Silva Machado, com Éder Alexandre e Helton Nunes como assistentes, além de Rafael Traci no VAR.