NETFUT
Notícias de futebol

Atlético-MG protocola reclamação sobre árbitro. Diego Costa e Savarino retornam

O Atlético Mineiro acabou tropeçando na última rodada, e teve sorte que seus rivais na corrida pelo título acabaram tropeçando também. O Galo acabou perdendo de virada para a equipe do Atlético-GO, e o que mais deixou os jogadores e todo mundo do clube irritados, foram algumas decisões da arbitragem durante o jogo

A maior delas foi de um pênalti não marcado, que teria sido negligenciado pelo árbitro da partida, Raphael Claus. O lance consiste em um toque de mão de um defensor do Atlético-GO após um cruzamento do Galo.

O lance foi revisto pelo VAR, que solicitou que Claus fosse rever o lance, que após ver decidiu manter a decisão de campo e não marcou o Pênalti, o que deixou todo mundo do Atlético Mineiro irritado, os quais chegaram a afirmar que o árbitro tem “absoluta falta de critério, padrão e transparência nas decisões que tem tomado”. 

A acusação de falta de critério vem principalmente pelo fato de o árbitro ter estado em um situação parecida no jogo feito por São Paulo e Santos ainda pelo Brasileirão, onde a bola bateu no braço de um jogador dentro da área em um lance extremamente similar, e nessa oportunidade Claus optou por marcar o pênalti.

O Atlético exigiu ter acesso aos áudios e vídeos referentes às conversas que o VAR teve com os árbitros de campo. Além das questões referentes ao jogo em questão, o Galo também quer as conversas da partida contra o Santos, quando também ficou na bronca por um pênalti não marcado em Zaracho, onde nem ao menos houve a revisão do árbitro no VAR.

Com Eduardo Vargas, Diego Costa e Savarino de volta, o Galo se prepara para enfrentar o Fortaleza pelas semifinais da Copa do Brasil

Nesta terça-feira o grupo fechou seu último treino antes de enfrentar o fortaleza nesta quarta-feira em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil, na casa do Galo, a partir das 21h30.

O trio treinou normalmente com todo o time e depois do revés sofrido pelo Brasileirão no último domingo, a equipe precisa de concentração e peças revigoradas para trazer uma nova alegria ao seu torcedor neste meio de semana, marcando quem sabe uma vitória para garantir de vez um lugar na grande final do torneio. Mas a tendência é de que os atletas começem o jogo no banco de serevas, com Hulk e Keno como principais opções ainda no setor ofensivo.