NETFUT
Notícias de futebol

Andreas Pereira tem noite de gala e é elogiado por Renato Gaúcho

Andrea Pereira chegou, jogou e agradou. O jogador que veio por empréstimo diretamente do Manchester United foi visto como um dos maiores reforços do time no ano. Mas talvez nem ele mesmo imaginava que seria tão utilizado por Renato Gaúcho quanto vem sendo. Além de cumprir uma função de segundo volante suprindo a saída de Gerson, com a ausência de Arrascaeta, o jogador vem sendo usado como meia, e tem correspondido a altura, e talvez a partida que o jogador fez nesta quarta à noite, tenha deixado tudo isso mais claro do que nunca.

O jogador fez uma grande partida e ainda anotou um golaço de falta em pleno Morumbi, o que sempre balança o coração de qualquer Flamenguista, e acabou arrancando elogios até do treinador Renato Gaúcho.

Renato deixou claro o quanto Andreas é um grande jogador, e ainda disse que a partir de agora, os times adversários vão ficar inseguros na hora de cometer faltas perto da própria área. 

– É um jogador diferenciado. Ele tem uma batida na bola muito boa. E isso vai nos ajudar bastante. Além dele ter feito um golaço de falta, pela trajetória da bola, ele colocou outra no travessão. É importante ter esse jogador em campo porque preocupa o adversário. O adversário vai pensar sempre duas vezes perto da área. É mais uma jogada mortal que temos treinado bastante. É lógico que o importante é o jogador saber bater na bola. O Arrascaeta e o Everton Ribeiro vinham batendo bem. É importante ter um jogador que bate bem, é uma jogada a mais, uma qualidade a mais.

O treinador ainda disse que esse gol passou perto de ser um acidente. Eles têm noção do quanto a torcida se importa com gols de falta pelo histórico que o clube tem, que passar principalmente pro Zico.

Renato afirmou que os lances de falta são treinados diariamente por mais de um jogador, e que um gol de falta sair no Maracanã era apenas uma questão de tempo. 

Vale lembrar que antes desse gol, o Flamengo não balançava as redes com um gol de falta a 235 partidas, isso é, 3 anos sem um gol de falta. A última vez que o time tinha conseguido isso foi em junho de 2018, onde na ocasião Diego acertou o gol em um jogo contra a equipe do Paraná pela décima primeira rodada do Brasileirão daquele ano, e a bola ainda precisou de um desvio de um jogador do Paraná para poder encontrar o fundo das redes.


Sem opção de comentar este post