NETFUT
Notícias de futebol

Andreas Pereira pode pintar no Flamengo? Entenda a história e como o rubro-negro pode conseguir contar com o jogador.

Filho de brasileiros, jogador demonstra interesse pelo Flamengo

O torcedor flamenguista pode sorrir de orelha a orelha com as últimas sondagens do time. Isso porque um nome internacional vem sendo sondado para compor o elenco de Renato Gaúcho, um nome que viria para substituir Gerson, um nome que no papel parece ser mais do que suficiente para isso.

O time já acertou a vinda de Kenedy, e agora está confiante que também poderá contar com Andreas Pereira. O Flamengo já fez uma proposta oficial de empréstimo para os donos do jogador, o Manchester United. 

O plano do Flamengo é ter o jogador emprestado por uma temporada, tendo a opção de compra ao final do vínculo e aguarda apenas a boa vontade do time quanto a negociação.

Embora no papel pareça uma negociação inviável, o Flamengo tem um apoio de peso para ajudar a trazer esse reforço para o time Trata-se do já bem conhecido no brasil Kia Joorabchian. O empresário iraniano vem tendo conversas com a diretoria do Manchester United, tentando fazer com que o time inglês entenda que o melhor para a carreira do atleta nesse momento é jogar no futebol brasileiro.

Contudo, essa não seria apenas uma mera “conversa entre empresários”. O jogador de 25 anos tem ligações reais com o Brasil.

Acontece que Andreas, que nasceu na Bélgica, é filho de dois brasileiros, e entende que jogar no Flamengo hoje seria uma ótima forma de atrair as atenções de Tite e ganhar uma chance no meio de campo da seleção brasileira.

O jogador chegou ao time de Manchester em 2015, e de lá para cá rodou sendo emprestado ao Granada, ao Valencia e também para o Lazio. No caso do time italiano, foram 33 jogos, porém em apenas 5 deles o jogador foi titular. 

A diretoria do Flamengo está confiante que o relacionamento que o clube tem com os representantes do jogador vai fazer a diferença na hora de bater o martelo sobre a negociação.

Tudo indica que as propostas do clube carioca estejam mais atraentes nas negociações do que outros times estrangeiros

Mas é claro, o Fla não é o único interessado no jogador, que apesar de ter rodado com empréstimos, ainda é bem visto pelos olhos dos times europeus. Times como Fenerbahce e o inglês Everton gostariam de contar com o meia de campo, basta saber se eles vão conseguir atravessar o Flamengo com condições melhores que possam seduzir o jogador.

Andreas Pereira não é o único meia que o Flamengo andou sondando nos últimos dias. Thiago Mendes também está no radar do rubro-negro. Para isso acontecer, o Lyon, clube ao qual o jogador pertence, deve aceitar a proposta de 1 milhão de euros pelo empréstimo do jogador. O time francês ainda não se pronunciou oficialmente sobre o valor oferecido, e a torcida segue esperando.

Desde que o Flamengo negociou o meia Gerson muitos outros nomes pintaram no time da Gávea para saber quem seria o grande substituto. O Flamengo já deixou claro que quer uma reposição ainda na atual janela, então resta esperar para ver o que virá por aí.