NETFUT
Notícias de futebol

Anderson Daronco apita Flamengo x Atlético-MG no Brasileirão, saiba tudo

Este sábado 30/10, promete um duelo de gigantes do futebol brasileiro onde o Flamengo irá receber o imbatível elenco do Atlético Mineiro, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para começar as 19h, no estádio Maracanã.

Para assistir Flamengo x Atlético-MG ao vivo ligue a TV no Premiere

Flamengo

E para esse jogo temos os donos da casa vindo com uma gigantesca dor de cabeça para a partida. O Flamengo está em seu pior momento psicológico e emocional da temporada até então. A derrota para o Athletico, no contexto em que se deu, acabou fazendo muito mal para a moral da equipe.

Isso tudo se soma ao fato do time não ter jogado bem nas últimas partidas do Brasileirão, o que permitiu que o Atlético subisse ainda mais e criasse uma distância de 13 pontos na tabela, fazendo com que o Flamengo caísse para a quinta colocação.

Como se tudo isso não fosse suficiente, o time ainda viu Renato Gaúcho, teoricamente o nome mais cascudo da equipe, se desestabilizar emocionalmente pedindo o boné nos vestiários da derrota já citada, precisando ser convencido do contrário pelos dirigentes da equipe.

E é com esse clima na equipe que o Flamengo pega o líder do campeonato que está embalado e na final da Copa do Brasil. E caso o Fla não consiga derrubar essa sequência, no pior cenário ainda vai ver o Galo abrindo 16 pontos de distância, e o Corinthians em sétimo ficando a apenas 2 pontos de distância da equipe. A receita perfeita para o desastre.

E para o jogo David Luiz parece ter se recuperado, mas ainda é dúvida já que o Flamengo tem que ter cuidado com novas lesões, e Arrascaeta segue de fora.

Provável escalação do Flamengo

Dessa forma o Flamengo deve ir para o jogo com Diego Alves no gol, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís na primeira linha, com Willian Arão e Thiago Maia na volância, Andreas Pereira e Everton Ribeiro pelo meio, com Bruno Henrique e Gabigol no ataque.

Atlético Mineiro

Já do outro lado, o líder chega com um ânimo bem diferente. O Atlético se classificou sem dificuldades contra o Fortaleza, e segue a sua campanha monstruosa no Brasileirão. O time vem mais abalado do que nunca, e sabe que uma vitória neste final de semana pode e não só instaurar um clima bem difícil no Flamengo, como pode de fato selar um concorrente a menos pelo título, deixando apenas o Palmeiras com algum tipo de esperança mínima.

E se engana quem pensa que Cuca vai dar folga para algum jogador por conta da classificação, o time todo já se preparou, e vai com força total para cima do Flamengo, isso porque até jogadores que não jogaram na semi, irão encontrar com o resto do time no Rio, uma vez que a equipe foi de Fortaleza direto para o Rio.

O time não vai ter nenhum desfalque, e deve promover a volta de Allan, Nathan Silva e também Mariano, que vinha lesionado já a algumas partidas e agora vai poder finalmente voltar para o time.

Provável escalação do Atlético-MG

O Galo deve entrar para o duelo com Everson no gol, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana na primeira linha, Jair e Allan na volância, Nacho e Zaracho pelo meio, Keno e Hulk no ataque.

Arbitragem da partida

A arbitragem do jogo vai ficar por conta de Anderson Daronco, com Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau como assistentes, além de Daniel Nobre Bins no VAR.