Serial Killer no Brasileirão! Flamengo atropela mais um grande e o Palmeiras falha em vencer outro gigante
Nesse final de semana o Palmeiras recebeu o Flamengo em um jogo válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro em jogo realizado no estádio Allianz Arena na cidade de São Paulo. E meus amigos, o Flamengo fez mais uma vítima no campeonato. O time de Renato teve seus tropeços, e verdade, não venceu o Ceará e provou do próprio veneno contra o Internacional, mas isso é a exceção e não a regra. A regra ultimamente, tem sido o Flamengo atropelar seus adversários e foi o que aconteceu nesse jogo.
Leia: Urgente! Time gaúcho pode decidir não jogar contra o Flamengo. Entenda o caso.
O Flamengo já dava dicas que seria uma partida bem difícil para o lado do Verdão. O time começou fazendo o que sabe fazer de melhor, que é atacar.
O Jogo
Primeira Etapa
O time foi para cima cedo e contou com um erro de Danilo que recuou errado para Weverton para que abrissem o placar com Pedro. O Palmeiras usou um chute de Wesley para reagir, o que mais pareceu um presságio de gol.
Isso porque na próxima jogada alviverde, Weverton deu bom passe para Dudu, que na sequência encontrou Wesley, que aproveitou a falha de Isla na marcação para tirar o zero do Placar, deixar todo torcedor palmeirense esperançoso e toda torcida do Flamengo preocupada.
Qualquer preocupação que tenha existido pelo lado do Flamengo acabou não durando muito, já que na sequência Everton Ribeiro trabalhou a bola com Pedro, e em cruzamento baixo, o único que poderia dar certo nesse lance, viu Michael, do alto de seus 1.66 de altura marcar de cabeça para deixar tudo igual no placar.
Embora o Palmeiras não tenha contado com golpe e feito mais um na sequência, mas mesmo assim os torcedores do Fla ficariam preocupados com Arrascaeta que precisou ser substituído após sentir uma lesão em sua coxa.
Com o Palmeiras ainda tentando entender o melhor a se fazer em campo, e com Vitinho entrando no lugar de Arrascaeta machucado, o jogo acabou perdendo emoção já que um dos times perdeu seu principal criador de jogadas.
Depois disso, pouco aconteceu, e o primeiro tempo terminou mesmo em 1 para os donos da casa e 1 para os visitantes.
Segunda Etapa
O Palmeiras sentiu que precisava propôr mais o jogo na segunda etapa, e veio com Gustavo Scarpa no time, substituindo Raphael Veiga. O time até se mostrou bem criando e conseguindo manter as jogadas mais próximas a área do Fla. E eles tentaram de tudo um pouco para conseguir chegar a meta do adversário novamente.
E aí novamente a frase quem não faz toma volta a dar as caras aqui, quando logo aos 11 minutos de jogo, Pedro subiu mais alto que toda a defesa do Palmeira para conseguir marcar o segundo gol do Fla na partida.
E foi aí que o feitiço começava a se virar contra o feiticeiro. Aos poucos, por conta do placar, o Palmeiras precisou ir para cima e para isso o técnico Abel Ferreira provou um a um com a entrada de todo seus principais atacantes, inclusive, Luiz Adriano que segue levantando dúvidas sobre seu futuro de dentro do clube pelo pouco que tem sido utilizado.
Abel chegou até a tirar o lateral Piquerez para entrada de Willian no ataque e, é lógico, que essa ideia com tanta vontade de ir para cima acabou comprometendo sua defesa. O Flamengo entendeu que sair em contra-ataque aqui, poderia ser a solução para este confronto, e foi o que aconteceu. No fim as táticas dos dois times acabaram por serem totalmente ao contrário do que as equipes vinham praticando até agora.
E foi exatamente assim que Michael marcou um golaço, fechando o caixão do verdão e consolidando ainda mais os reservas e os titulares do Flamengo. E com o resultado, agora o Fla está a apenas 2 pontos do Palmeiras, mas ainda com dois jogos a menos.