NETFUT
Notícias de futebol

Novela sem fim: Entenda porque Roger Guedes ainda não veio ao Corinthians

Fontes afirmam a intenção do atleta em jogar no Timão

O Corinthians vem tentando a contratação de Roger Guedes já a um tempo, e mais do que nunca o futuro parece promissor, afinal, tudo indica que Roger quer jogar no Timão. Porém, existem problemas impedindo, problemas com seu time atual.

Leia: Renato Augusto tem retorno Mágico com golaço, Adson Brilha e bate o Ceará

O jogador já vem tentando sua rescisão há muito tempo. São longas reuniões remotas e e -mails trocados, e mesmo assim o jogador só tem conseguido mais frustração e impaciência com a demora de tudo para acontecer. Apesar da demora e de toda a burocracia com o Shandong Taishan, as coisas parecem finalmente estarem chegando a um final feliz.

Desfecho depende da Burocracia chinesa

Burocracia inclusive é a palavra que define toda essa demora para que o jogador fique livre no mercado. Isso porque o Shandong Taishan, que passou por muitas mudanças recentemente que incluem também uma mudança de nome, há um comando interno no mínimo confuso.

Acontece que a equipe chinesa é dividida entre duas empresas estatais, uma do ramo de energia e a outra do ramo imobiliário. A maior delas é a Jinan Cultural Tourism Development Group Co. LTD, e isso faz com que decisões como a rescisão de um atleta tenha que passar por todos, que inclui também todos os acionistas, a parte jurídica da coisa, o setor financeiro e isso torna tudo muito mais lento, confuso, e como já dito: burocrático.

No entanto, as coisas já parecem mais positivas para o lado do jogador, e ao o que tudo indica, a rescisão pode ser concedida pelo clube a qualquer momento. Os próprios representantes de Roger Guedes parecem animados de que ainda essa semana tudo se resolva.

Por conta da distância e dos problemas de viajar envolvendo o passaporte, a parte burocrática tem sido feita via e-mail, que por conta do fuso é muitas vezes feita de madrugada, o que faz com que todo o processo seja ainda mais lento e desgastante para as partes. Vale lembrar também que o Shandong Taishan é o único time da liga chinesa que está diretamente ligado a empresas estatais.

Caso semelhante ao de Renato Augusto e o volante Paulinho

A prova de que o imbróglio de Roger Guedes é particularmente mais lento e difícil, é a situação de outros jogadores que conseguiram sair do futebol Chinês recentemente com rescisão de contrato, porém que jogavam em outros times.

Como por exemplo, recém repatriado pelo Corinthians Renato Augusto. A rescisão até não foi tão rápida quanto o meia gostaria, mas sem sombra de dúvida foi mais rápida do que a de Roger vem sendo. No caso, o time de Renato era o Beijing Gouan.

Outro caso é o do volante Paulinho, também ex-jogador do Corinthians. Ele estava no Guangzhou Evergrande, e também não demorou muito para conseguir sua rescisão. Ele, no entanto, optou por jogar nos Emirados Árabes atualmente.

O Corinthians segue monitorando o jogador. E embora não exista nada oficial ainda, há quem já afirme que Roger e o Timão tem um acordo apalavrado, com absolutamente tudo certo, precisando apenas esperar a liberação do jogador, que tem contrato com o clube chinês até dezembro do ano que vem.


você pode gostar também