Mesmo trazendo o próprio “quadrado mágico”, Corinthians descarta chance de tentar David Luiz
O torcedor corintiano acabou ficando mal acostumado graças aos momentos em que tem vivido nos últimos dias. O Corinthians vive inúmeros problemas financeiros, e isso não é novidade para ninguém.
Apesar de conseguir fechar o primeiro semestre no azul, o clube ainda acumula quase 1 bilhão em dívidas, e se for somar os valores do estádio, esses valores ultrapassam a casa do bilhão.
Leia: Quem se deu melhor? Quais as maiores contratações dos brasileiros na janela?
Por conta disso, o torcedor meio que se acostumou a contratações menores. Jogadores menos famosos e de menor expressão, afinal, era o que o time podia pagar no momento, e não existia exatamente uma perspectiva de mudança para o clube nesse aspecto, pelo menos não num futuro próximo.
Com os torcedores todos acostumados a essa situação, foi uma grande surpresa a vinda de Giuliano no começo. Ninguém entendeu muito bem, mas todos acharam que havia sido um caso isolado.
Porém pouco tempo depois Renato Augusto surgiu, e já surgiu com a novela de Roger Guedes começando, o que deixou todos os torcedores de cabelo em pé, sem entender como aquilo podia estar acontecendo.
A cereja no bolo foi a vinda de Willian, que acabou sendo de longe a mais improvável de todas. O jogador conseguiu sua rescisão, podendo vir de graça, e aceitou os termos de salários negociados com o Corinthians, em um momento de euforia da fiel torcida difícil de se explicar.
Isso fez com que o torcedor do time começasse a sonhar alto, afinal, se eles viessem, o que impediria outros de vir? Willian em partes por conta de sua paixão pelo Corinthians, e qual outro jogador livre no mercado já se manifestou publicamente como parte do bando de loucos? David Luiz, que hoje vive um cabo de guerra entre Flamengo e Jorge Jesus.
Porém o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, já jogou um balde de água fria nem deixando que seus torcedores se iludirem, e em entrevista concedida ao Seleção Sportv, ele já deixou claro que não existe a menor chance da contratação de David Luiz, mesmo com o desejo da torcida.
Duilio deixou claro que nem ao menos existe qualquer tipo de negociação entre o clube e o jogador, e que ele está satisfeito com as peças que já conseguiram trazer. Além de lembrar da contratação de João Pedro, lateral direito vindo por empréstimo do Porto de Portugal, lembrando a todos que o Timão já trouxe seu reforço defensivo para essa janela.
David Luiz chegou a estar presente no jogo histórico que deu o mundial de clubes da FIFA ao Corinthians na final contra o Chelsea. E parece que será assim que o jogador manterá a sua relação com o Timão, como adversário.
Isso porque o jogador, caso venha para o Brasil, está muito mais próximo de acertar com o Flamengo, caso as coisas realmente não funcionem com o Benfica de Portugal, clube onde é querido pelo técnico Jorge Jesus, mas que não é muito bem visto pela diretoria.