Drama David Luiz continua e ganha novo episódio com participação especial dos mineiros
A série mais longa e assistida de todo futebol brasileiro no momento, continua sem seu capítulo final, e na verdade ganhou mais um episódio especial, agora com a ilustre participação do Atlético Mineiro.
Mas ao que parece realmente, o Galo apenas fez uma ponta nessa história e não deve ser um personagem que vai ficar. Ao menos isso é o que o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, afirmou quando comentou sobre algumas especulações de alguns possíveis novos nomes que podem estar de chegada ao clube, e dentro desses nomes David Luiz, o protagonista da nossa série favorita, estava incluso.
Outro nome conhecido que estava envolvido ali é o de Marinho, jogador que tem tido dificuldades de voltar a jogar por conta de lesão e erros médicos do Departamento do Santos.
Porém, segundo o diretor de futebol, nem um e nem outro são atletas que o Galo pensa em ter no momento, e nem pelo resto da temporada.
Quando perguntado sobre o assunto, Rodrigo Caetano disse que pode cravar que nenhum outro jogador vai integrar o elenco do Galo na atual temporada. Ele afirma que tanto a diretoria quanto Cuca estão satisfeitos com o elenco principal deste ano, não só com o nível dos jogadores, mas também por ter um bom banco, que fortalece sempre a equipe titular.
O diretor afirmou ainda, que a única maneira de uma contratação grande acontecer é em caso de alguma emergência, como por exemplo uma lesão grave que tire algum jogador muito importante do elenco, de suas atividades por muito tempo. Ele ainda disse que acredita que a equipe atual do time é suficiente para enfrentar os grandes jogos que o clube tem pela frente, e claro, conquistar os títulos que o clube está disputando nesse momento.
Ele também falou especificamente sobre David Luiz, que no caso seria uma contratação que não necessitaria de dinheiro de transferência ou compensação de empréstimo, já que o jogador no momento está sem clube.
Porém, para a alegria de outros interessados, Caetano foi direto e reto quanto ao assunto, afirmando que em nenhum momento o Atlético Mineiro esteve interessado em contratar o jogador e ainda afirmou que a melhor coisa a se fazer, o melhor dinheiro a se gastar, é na manutenção do elenco que o clube já possui.
Quando perguntado sobre Marinho, Rodrigo afirmou ao menos que o interesse pelo jogador já existiu um dia, e que eles chegaram a consultar o Santos a respeito do atacante, isso tudo no começo deste ano, mas que porém, as negociações acabaram não indo para frente e ele acabou saindo dos planos do clube.
Ele afirmou também que o desejo de contar com o jogador veio de um pedido direto do treinador à frente do time na época, Jorge Sampaoli, que já havia trabalhado no Santos antes, onde pode comandar Marinho. Jogador e técnico sempre mostraram ter um ótimo relacionamento, o que fez com que o treinador quisesse contar com Marinho também no Galo.