NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians sai na frente, mas tropeça e deixa Atlético-GO chegar ao empate

Neste domingpo, o Atlético-GO recebeu a equipe do Corinthians em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e nesse jogo os donos da casa saíram atrás no placar mas conseguiram arrancar um empate no fimzinho do jogo.

Leia: Maiores Equívocos da história Do Corinthians Em Contratações 

Antes mesmo do apito ser dado e o jogo começar, ele já tinha polêmicas. Acontece que o torcedor corintiano acabou se frustrando, pois todos queriam ver William em campo, e  até nas escalações, antes do jogo ele era dado como titular, no entanto, o jogador ficou de fora e nem na cidade ficou para ver o jogo.

Acontece que a Anvisa determinou que ele deveria cumprir quarentena por conta de ter vindo do Reino Unido para o Corinthians, uma situação semelhante a que a seleção da Argentina viveu, mas sem precisar chegar àquele ponto. O Corinthians obviamente não gostou nada da decisão, mas acabou acatando e entrou em campo sem sua grande contratação para essa temporada.

O que teve no jogo foi o calor. Um adversário que atrapalhou as duas equipes. O jogo foi à noite e mesmo assim precisou ser paralisado para hidratação. Talvez por isso, o jogo começou bem morno.

O Jogo

1º Tempo
O primeiro tempo viu as duas equipes carecendo de criação no ataque. O Corinthians ainda não pode se dizer dependente de Renato Augusto, mas claramente o jogador fez falta pelo meio. Renato acabou ficando de fora do jogo por conta de alguns problemas musculares, mas também, não é novidade para ninguém que ele ainda precisa estar 100% fisicamente.

Ao todo 5 finalizações a gol durante todos os 45 minutos iniciais, sendo 2 do Atlético e 3 do Corinthians, nas quais, apenas a última feita por Roger Guedes realmente levou perigo de gol, mas acabou indo para fora. No fim do primeiro tempo, 0 para cada um dos lados.

2º Tempo
A segunda etapa acabou sendo bem diferente da primeira. Os times entenderam que o empate não era exatamente uma boa opção e acabaram indo pra cima. O Corinthians foi o primeiro a balançar as redes, com um golaço de Gabriel Pereira, que se livrou de alguns marcadores com cortes precisos antes de mandar para o fundo do gol.

Dali para a frente para a revolta de muito torcedor, o Corinthians passou só a se defender, com o treinador Sylvinho recuando o time todo, o que gerou uma pressão absurda do time do Atlético, que tammbém foi pra cima.

O Corinthians segurou por um bom tempo, até esperando falha individual do jovem Raul Gustavo, que foi salvo por seu companheiro de zaga, no entanto a pressão uma hora superou a defesa.

Acontece que Zé Roberto subiu de cabeça para empatar o jogo logo em seu finalzinho. Existiu uma polêmica sobre Brian Montenegro que estava impedido, ter interferido no lance prejudicando a defesa do Corinthians, no entanto o gol foi mantido, e assim o jogo terminaria, com 1 gol de cada lado.

Com o resultado, ambas as equipes se mantém com 28 pontos na tabela. O Corinthians com leve vantagem no saldo de gols, ocupando a sexta e sétima colocação respectivamente.


você pode gostar também