Na noite de ontem, o Flamengo carimbou mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro, em rodada remarcada contra o Atlético-GO, no Maracanã. Michel foi o autor dos dois gols da partida levando a equipe para a segunda colocação na tabela, agora com 53 pontos.
Todos sabemos das inconsistências pelas quais vinha passando o time de Renato Portaluppi e técnico assim como clube nunca esconderam a sua insatisfação diante da agenda louca que tem existido no futebol brasileiro, transformando o que poderia ser um probleminha apenas em um monstro gigante quando somado ao fator lesões.
No entanto, a vitória rubro-negra veio mais uma vez depois de um empate, pela rodada anterior e é dela que iremos falar.
O Jogo
1º Tempo
A partida teve um começo com os donos da casa pressionando muito suas visitas. Já ao dois minutos, Isla invade a área pelo lado direito, cruza de rasteira, a defesa age e Everton Ribeiro fica fechado, com a bola saindo para escanteio. Andreas cobra e Rodrigo caio recebe de cabeça, desviando pela linha de fundo.
Aos 15 minutos, a equipe do Dragão se mostrou chegando pela primeira vez. Em um cruzamento rápido, Janderson domina na entrada da área e arrisca o chute, mas sem sucesso com a bola saindo por cima. Na sequência o Flamengo toma e domina por mais tempo, enquanto os goianienses jogavam de forma fechada, nos contra-ataques. Logo aos 32 minutos, Andreas ergue pela direita, Rodrigo caio se antecipa e desvia para a meta, Fernando Miguel defende. Sem desistir, o Flamengo tenta mais uma vez aos 45 minutos, onde Isla recebe de Everton Ribeiro, pela direita e dentro da área, ajeita e lança para Michael bater e marcar o primeiro gol do jogo.
2º Tempo
Com um gol no placar, o Flamengo quer mais e inicia a segunda etapa botando pressão no adversário. Aos dois minutos de partida, Michael arrisca uma direta e dentro da área, mas a bola não entra. Em seguida ao 13 minutos, Baralhas chega com tentativa atleticana, arriscando seu chute de fora da área, mas Diego Alves defende para os rubro-negros. Logo aos 28, rolou uma triangulação, com Michael e Gabigol que resultou em nova tentativa de Michael e com sucesso. Flamengo 2 e Atlético-GO 0.
Agora com o placar maior aos rubro-negros, não tiveram motivos que parassem a máquina carioca, com muitas outras oportunidades a gol, inclusive. uma nova tentativa do Atletico aos 43 minutos, com chute de Zé Roberto e grande defesa de Diego Alves. Assim o jogo termina com o mantimento do ritmo entre as duas equipes.
E Agora?
O Flamengo aguarda o que será dos outros jogos que também acontecem antes de segunda-feira, como por exemplo, o Palmeiras que enfrenta o Santos neste domingo e pode voltar a passar o Mais Querido na tabela ou empatar na pontuação, o que resta ao Flamengo é secar. O time goianiense caiu uma posição com o resultado e agora tem 37 pontos e duas derrotas seguidas.
O próximo compromisso do Mengão será na segunda-feira 8/11, diante da lanterna Chapecoense e o Atlético-GO enfrenta o Palmeiras na quarta 10/11.