Com boa proposta do Bordeaux da França, Corinthians deve vender Raul Gustavo nos próximos dias
O Corinthians pode estar bem perto de fazer uma boa venda com o zagueiro Raul Gustavo. O time alvinegro tem mantido conversas com o Bordeaux da França, e elas parecem estar avançando muito positivamente.
O Timão gostaria de receber ao menos 2 milhões de euros, hoje 12 milhões de reais, para vender 50% dos direitos econômicos do jogador e ,ao que tudo indica, o time francês concordou com a quantia.
Leia: Willian no Corinthians? Entenda Como Essa História Surgiu E Se Ela Pode Se Tornar Realidade
A proposta ainda não foi oficializada e, por enquanto tudo isso são conversas informais entre as equipes, no entanto, com a janela internacional próxima de seu fechamento é possível que tudo se oficialize ainda essa semana.
Atualmente o Corinthians detém 90% dos direitos econômicos de Raul Gustavo, os outros 10% pertencem ao próprio Raul.
Essa não é a primeira vez que o time francês investe no zagueiro.
Na semana passada houveram sondagens sobre ele, mas nessa primeira tentativa o valor oferecido não foi do agrado da diretoria alvinegra.
Um dos pontos que fez o Corinthians rejeitar essa primeira oferta é o fato de que o time quer manter algum percentual do jogador com a intenção de ganhar dinheiro caso o jogador seja vendido no futuro.
A diretoria do Corinthians nunca escondeu que nessa temporada tem a venda e alguns jogadores como algo fundamental para poder balancear o lado financeiro do clube. Para se ter ideia, para que o clube feche a temporada de 2021 no azul, o clube precisa arrecadar 90 milhões de reais em vendas e empréstimos de jogadores.
Vale lembrar que no último balanço financeiro feito pelo clube, nos primeiros 4 meses do ano, o time teria conseguido arrecadar somente 11 milhões de reais.
O jogador chegou ao Corinthians em 2019 para integrar o sub-20 do time e graças ao bom desempenho e da necessidade do time, Raul foi integrado ao elenco principal e atualmente possui 12 jogos como profissional, chegando a marcar 2 gols com a camisa do Timão.
Um diferencial de Raul Gustavo é a experiência que o jogador tem mesmo sendo tão jovem. O atleta já até teve passagem pelo futebol da Europa, quando jogou no NK Lokomotiva da Croácia.
O jogador chegou a ser sondado dentro da América do Sul também, quando o Independiente Del Valle do Equador mostrou interesse em contar com o jovem mineiro, mas nem Corinthians e nem Raul Gustavo se interessaram de volta pela proposta e também pelas condições.
Atualmente, Raul tem sido pouco utilizado pelo treinador Sylvinho. Com Gil no time titular, João Victor conquistando a confiança da torcida e também do treinador, o zagueiro entrou em campo pela última vez no dia 9 de junho em jogo válido pela Copa do Brasil contra o Atlético-GO.
O jogador vinha brigando pela condição de segunda opção, mas ao que parece o outro zagueiro da base, Léo Santos, tem vantagem nas graças do técnico, o que aumentaria ainda mais a vontade de Raul procurar novos ares.