NETFUT
Notícias de futebol

Arsenal vaza informação sobre Willian forçando Corinthians a apresentar jogador precocemente

Um sonho improvável com um desfecho mais improvável ainda. O Corinthians parece estar a horas de ter Willian em seu elenco de forma oficial.

A vinda do atacante parecia completamente improvável por vários motivos, mas agora tudo está certo para o reencontro do jogador com o clube que o lançou para o futebol.

Leia/relembre: O Coritnhians vence a terceira seguida no Brasileirão sobre o Grêmio

Quando o contato entre jogador e clube começou, é muito provável que todos, incluindo os torcedores do Timão, tivessem torcido o nariz. Parecia muito irreal um time com questões financeiras tão delicadas e que já havia trazido jogadores de peso para o elenco contar com um jogador que, mesmo em baixa e já com 33 anos de idade, ainda figura entre os grandes da Europa.

De seu vínculo com o Arsenal, o alto salário e o desejo de permanecer no velho continente, nada parecia estar à favor do Corinthians nessa negociação. Porém existia um fator favorável: o empresário de Willian, que é figurinha carimbada na história do time alvinegro.

Kia Joorabchian, conhecido do clube das épocas de MSI, foi um dos nomes fortes trabalhando no vestiário para que a negociação desse certo.

Acontece que o cenário ideal, e provavelmente, o único possível para que o Corinthians conseguisse contar com o jogador, era se ele fizesse um acordo com o Arsenal para conseguir a sua rescisão de contrato tal qual os últimos reforços do Timão fizeram.

Conseguir esse acordo não parecia ser trabalho fácil. Era difícil dizer o quanto o Arsenal gostaria de receber de volta o valor investido no jogador, e mesmo uma proposta de empréstimo de Willian para o Corinthians parecia improvável de dar certo por conta do alto salário do jogador.
Porém as coisas acabaram dando certo e o meia-atacante conseguiu rescindir seu contrato nesta segunda-feira, e até aí, tudo parecia que essa seria a única emoção da segunda e que o segredo seria mantido até quarta-feira.

Quarta-feira 01/09, porque o plano original era que Willian fosse apresentado no meio da semana, data em que o Corinthians completa 111 anos de idade. A intenção era usar a data comemorativa do clube para apresentar o jogador como parte da celebração.

No entanto, no fim da tarde de ontem o Arsenal postou em suas redes sociais uma despedida em que deseja sorte ao futuro de William, em seu novo time, o Corinthians.

Ao que tudo indica nada disso foi combinado, e o jogador acabou sendo apresentado em live nas redes sociais do Timão, a onde assinou seu contrato.

Willan chegará sendo a quinta contratação do time alvinegro nessa temporada. Ele irá se juntar a Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e também João Pedro.

Vale lembrar também que Willian possuía contrato por mais 2 anos com o Arsenal, e essa era uma das maiores preocupações do Corinthians. Outra preocupação do time em relação a chegada do jogador era seu desejo de continuar na Europa.

O jogador não mora no Brasil há mais de uma década, e estava preocupado com a readaptação, e estava aberto a seguir no velho continente caso conseguisse um novo contrato com algum clube de expressão por lá.

No entanto, ao que tudo indica, nenhum clube interessado chamou a atenção do jogador. Nomes como Milan foram citados pela imprensa estrangeira, mas não se sabe de nenhuma posição oficial do clube.

Houveram também conversas sobre o Olympique de Marselha tentar atravessar a negociação, mas acabou não dando em nada e Willian terá mesmo seu futuro dentro do Parque São Jorge.


você pode gostar também