NETFUT
Notícias de futebol

A grande Final da Libertadores 2021 vem aí! Saiba tudo sobre a partida aqui

Na tarde deste sábado, o atual campeão Palmeiras vai encarar o Flamengo em jogo válido pela grande final da Copa Libertadores 2021. O jogo vai acontecer em estádio neutro, no Estádio Centenário no Uruguai às 17h do horário de Brasília.

O jogo conta com dois times que, por conta de seus anos atuais de superioridade em relação ao resto dos times do futebol brasileiro, acabaram desenvolvendo uma rivalidade natural, rivalidade essa que vai culminar simplesmente na competição mais importante das Américas.

O Verdão no jogo

De um lado, temos o atual campeão da américa. O time que tomou o futebol brasileiro para si com um projeto ambicioso, que levou o time ao topo da América novamente. Esse ano com um time mais consistente, um trabalho consolidado a mais tempo, e com um treinador muito inteligente, que construiu seu caminho até essa final com calma e confiança ao longo do caminho, batendo inclusive Atlético Mineiro, o grande favorito para o título segundo muitos.

O Verdão não pode contar com Marcos Rocha na grande final por suspensão, e em seu lugar Gabriel Menino deve ir para o jogo. Abel também sabe que no banco pode contar sempre com a entrada de Luiz Adriano e Wesley se necessário, mas deve manter Dudu e Rony para ter um ataque veloz como sempre.

Ainda não se sabe ao certo se será Danilo ou Felipe Melo quem vai começar a partida como titulares, mas é provável que Abel de preferência Felipe por sua experiência e poder de marcação.

Dessa forma para a grande final, o Palmeiras deve vir com Weverton no gol, Gabriel Menino na lateral direita, Luan e Gustavo Gomes na dupla de zaga, Piquerez na lateral esquerda, Danilo e Zé Rafael na volância, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa pelo meio, Dudu e Rony no ataque.

Lembrando que ainda existe a possibilidade de Abel surpreender e mandar 3 zagueiros para campo, com Felipe Melo como zagueiro, Danilo como volante e Mayke como Ala no lugar de Gabriel Menino.

O Flamengo no jogo

Já do outro lado, o Flamengo é um dos times com o elenco mais forte de todo nosso futebol, com um time titular estrelar e um banco de reserva mais forte do que muito time titular no Brasil, o Mengão vai atrás de mais uma conquista da Liberta assim como fez em 2019, e Renato Gaúcho vai atrás de se tornar tricampeão da competição.

As duvidas no Flamengo fica com o lateral Isla, que andou sentindo algumas dores essa semana e pode dar lugar a Matheuzinho caso não tenha condições de jogo, e esse inclusive foi o motivo do porque o lateral não atuou no meio da semana mesmo sendo reserva, o outro é Rodrigo Caio que ainda esta voltando gradualmente de lesão.

Do resto, o Flamengo vem com força total, inclusive com Arrascaeta que se recuperou de lesão e deve ser titular, e Pedro que passou por uma recente artroscopia no joelho, mas voltou no jogo anterior, e ficará no banco à disposição.

Com a volta de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, Michael deve voltar ao banco, mas deve entrar no decorrer do jogo, principalmente se estiver feio na partida.

Dessa forma para a grande final, o Flamengo deve vir com Diego Alves no gol, Isla na lateral direita, David Luiz e Rodrigo Caio na dupla de zaga, Filipe Luis na lateral esquerda, Willian Arão e Andreas Pereira na volância, Everton Ribeiro e Arrascaeta pelo meio, Bruno Henrique e Gabigol no ataque.

A arbitragem ficará por conta de Nestor Pitana, com Juan Belatti e Gabriel Chade como assistentes, além de Júlio Bascuñan no VAR.

O jogo vai ser transmitido pelo SBT e também pelos canais FOX Sports e Conmebol TV.