A CBF já fez seu tradicional evento onde revela os principais vencedores dos troféus individuais no fim da temporada. Temos sempre os populares Craque do Brasileirão, Jogador Revelação e alguns prêmios do Futebol Feminino.
Mas é claro, um dos mais polêmicos sempre é a seleção do Brasileirão. E trouxemos hoje a lista completa da seleção desse Brasileirão, com alguns nomes que os torcedores podem discordar.
Weverton no gol
Começamos já com um que algumas pessoas discordam. Weverton de fato é o melhor goleiro em atuação no Brasil, mas quando o assunto é Brasileirão, alguns acreditam que João Paulo do Santos e Everson do Atlético Mineiro fizeram um trabalho melhor e mereciam mais estar ali.
Yago Pikachu e Guilherme Arana nas Laterais
Não existe dúvida alguma sobre a lateral esquerda, já que Guilherme Arana de fato é o melhor da posição aqui no Brasil merecendo até a titularidade da seleção.
A lateral direita foi mais escassa. Alguns falaram sobre Fagner do Corinthians e Mariano do Atlético Mineiro mas apesar de bem na temporada nenhum dos dois foi fenomenal, mas acabou que Pikachu mesmo estando jogando como Ala atualmente acabou ficando com a posição.
Gustavo Gomes e Júnior Alonso na Zaga
A dupla acabou ficando apenas com uma polêmica: a ausência de João Victor do Corinthians.
Pelos números, o zagueiro corintiano vinha sendo de fato um dos melhores zagueiros do Brasileirão, porém a seleção acabou optando pelo experiente Gustavo Gomes, e por Junior Alonso que foi campeão brasileiro junto de seu time, o Atlético Mineiro, deixando alguns felizes e outros decepcionados com as escolhas.
Jair e Edenilson como volantes
Aqui não temos polêmica nenhuma. Jair ficou conhecido no Atlético Mineiro como o jogador que “carrega um piano” sendo um meia de marcação que muitas vezes ajuda muito na saída de bola, correndo por seus companheiros e fazendo muitas vezes um trabalho em campo pouco reconhecido.
E Edenilson, o volante artilheiro foi provavelmente o melhor jogador do Internacional na temporada, armando o jogo e fazendo muitos gols.
Raphael Veiga e Nacho Fernández no meio
O meio de campo também não levanta questionamentos. Arrascaeta acabou fazendo um ano fraco por conta de suas lesões, e Everton Ribeiro fez um ano muito abaixo do que o torcedor do Flamengo está acostumado.
Renato Augusto fez um fim de temporada muito bom, e se tivesse chegado antes brigaria por um lugar ali, mas Veiga e Nacho estão bem desde o começo do Brasileirão e merecem estarem ali.
Hulk e Michael no ataque
Mesmo sendo reserva, Michael acabou surpreendendo e ficando com a vaga no lugar de Bruno Henrique e Gabigol, que de fato são os titulares do Flamengo. O Robozinho jogou muita bola e acabou como vice-artilheiro do Brasileirão.
Seu companheiro de ataque, Hulk, foi o grande artilheiro da competição e acabou também ao seu lado no ataque.
Cuca como treinador
E claro, Cuca, treinador que deu o tom desse time do Atlético que foi campeão brasileiro acabou ficando como treinador da seleção.