O treinador Fernando Diniz falou sobre o jogador Alison, que está bem próximo de deixar o Peixe e assumir a transferência para Al-Hazem da Arábia Saudita. O atleta também não foi selecionado para atuar no jogo que resultou em empate contra o Corinthians, que aconteceu no último domingo na Vila Belmiro pelo Brasileirão.
Leia: Jovem que pediu dinheiro nas ruas deixa o Santos para realizar o sonho de jogar na Europa
“O Alison, sinceramente acho que ele está bem próximo de realizar a ida dele para a Arábia Saudita. Ele já devia ter ido, mas houve alguns contratempos, mas nos próximos dias deve ir embora do clube”. Comentou Diniz.
Logo depois da oferta inicial de 800 mil dólares, que ficou abaixo do esperado pelo clube santista. O Santos posteriormente fez uma contraproposta ao clube da Arábia Saudita no final do mês de Julho. O clube árabe retornou dizendo então que iria atender os pedidos do Santos. O Peixe possui 70% dos direitos econômicos do jogador Alison. Ele finalizou a última temporada como titular e campeão, mas na temporada atual, não vem sendo titular no comando de Diniz.
Quem também se despediu dos Santos na última semana foi Kaio Jorge. O Santos vem sentindo a falta do jogador, diante do jogo de domingo contra o Corinthians, o Santos teve muita dificuldade nas ofensivas, sentindo diretamente a falta de Kaio, já que nenhum dos atacantes estava correspondendo.
Kaio Jorge foi contratado pelo clube Juventus, da Itália. Sendo que anteriormente o jogador recusou a proposta do Benfica, e foi adquirido pelo clube italiano por três milhões de euros, pouco mais de 18 milhões de reais. O jogador assinou o contrato para até o ano de 2026 com o time da estrela Cristiano Ronaldo.
Você muda as peças e muda também o jeito de jogar. Interfere em tudo!
“Você tem que entender, que o Santos era um time que jogava na frente com Kaio Jorge e Marinho, jogador que iniciou como titular na Libertadores. Você muda as peças e muda também o jeito de jogar. Interfere em tudo. Eu cheguei faz dois meses, não está tudo treinado e acomodado. O time estava bem alinhado, com uma mudança leva adaptação e tempo, temos que entender a situação e nos adaptar para jogar bem mas de outra maneira. O Kaio Jorge era móvel, vamos modificar o jeito de jogar”, alertou Diniz.
“Kaio, foi para o Juventus, sendo que o Milan, Benfica e Palmeiras queriam ele. Todos gostariam de contratá-lo. Ele fará falta para qualquer time no Brasil”, complementou Diniz.
E agora Diniz?
Contudo, sem balançar a rede nos dois jogos anteriores, o Santos está esperando o retorno de Marinho, para o jogo da próxima quinta-feira, que será contra o Libertad do Paraguai, que acontecerá às 21h30, em busca de um lugar nas quartas de final da Copa Sul-Americana.