NETFUT
Notícias de futebol

Jovem que pediu dinheiro nas ruas, deixa o Santos para seguir seu sonho de jogar na Europa.

Um sobre a história de superação e realização de um sonho

Alex Negueba deixou o Peixe pelo FC Hegelmann da Lituânia no final do mês anterior. Alex não possui um passado tranquilo, já que até ser um jogador, passou por alguns percalços. O jovem de 20 anos chegou a pedir dinheiro pela rua antes de entrar para o Santos. 

Alex começou a jogar no time sub-15 do Avaí no ano de 2015, porém no próximo ano voltou à sua cidade natal Três Lagoas, localizada no estado de Mato Grosso do Sul, para ficar mais próximo da mãe. Com a falta de recursos, o grande sonho de se tornar jogador foi interrompido, já que na época o atacante jogava de zagueiro. 

Meus pais não possuíam condições de me ajudar para realizar meu grande sonho de me tornar um jogador…

O jogador não desistiu: “Meus pais não possuíam condições de me ajudar para realizar meu grande sonho de me tornar um jogador, eu pedia dinheiro pelas ruas antes mesmo de aparecer a oportunidade de ir para o Santos, pois assim conseguia ir treinar em Cuiabá. Quando a oportunidade apareceu, fiquei motivado, percebi que com isso eu poderia mudar a condição de vida dos meus pais”, comentou o jovem. 

Depois de algum tempo pedindo dinheiro pelas ruas da cidade de Cuiabá, o jogador conseguiu uma quantia de R$ 360,00, sendo suficiente para ir até a cidade de São Paulo, em busca de uma chance em um centro de futebol. Com isso, o jogador chegou até a Portuguesa Santista, jogar no time do sub-17. Dois anos depois, com alguns destaques, o atleta conseguiu outra oportunidade de jogar no time sub-20 do Santos. Mas antes do profissional, o jovem aceitou a proposta de jogar no FC Hegelmann da Lituânia, para realizar o sonho de jogar na Europa. 

Agora vou partir para um futebol que todo atleta sonha e gostaria de estar…

O menino agradece o Santos por ter sido acolhedor, e por ter tido a oportunidade de jogar. “Agora vou partir para um futebol que todo atleta sonha e gostaria de estar. Sou novo e a Europa tem bastante a me ensinar, e esta oportunidade irá fornecer muitas coisas em minha carreira como jogador”, explicou. 

A oportunidade da Vida para ambos, jogador e clube

O clube da Lituânia vem crescendo no futebol dentro do próprio país. Quatro anos atrás a equipe disputava a terceira divisão, e hoje quer uma vaga na Champions League. “Chego para somar e acrescentar ao time com meu futebol, minhas habilidades. O desafio de crescer mais na instituição pesou bastante em meu ponto de vista”, completou Alex. 

Atualmente o time lituano, está na quarta colocação da tabela de classificação do Campeonato do país, ficando somente a 6 pontos do líder Zalgiris Vilnius. O jovem está esperançoso na expectativa de ser selecionado pela primeira vez já no próximo domingo para o jogo contra o Spyris Kaunas. 

Alex rescinde o contrato com o Santos de forma amigável, pois o clube decidiu de forma clara e leve sobre a saída do jogador, a fim de facilitar a realização de seu sonho. A princípio o jogador tinha um vínculo com o Peixe até o mês de Dezembro deste ano. “É sabida a vontade do jogador em ir para a Europa, é uma vontade da família também. Se chegar uma proposta interessante ao jogador, eles não querem nos deixar a ver navios”, comentou André Rueda, presidente do Santos.