NETFUT
Notícias de futebol

Sylvinho ameniza erro de Cássio e diz que o time acostumou-se com pressão

Na noite passada o Corinthians foi visitar o Ceará em jogo válido pelo Brasileirão, e quem assistiu ao jogo acabou notando que os dois gols que o Corinthians sofreu, que causaram a derrota do time, acabaram sendo falhas do goleiro Cássio.

O goleiro tem vivido uma fase de inconsistência no time, tendo boas partidas porém também tendo falhas que normalmente um goleiro de tanto peso e tanta experiência não costuma levar, e na última quinta-feira isso ficou bem claro, com o goleiro cobrando um tiro de meta nas costas do jogador do Ceará, que acabou em gol.

A torcida do Timão acabou ficando muito irritada com o acontecido, por entender que não se trata mais apenas de um lance isolado, mas sim de uma má fase do goleiro, que precisa ser revista, assim como a sua posição de titular no clube.

No entanto Sylvinho, outro nome muito criticado pela torcida, saiu em defesa do goleiro, dizendo que Cássio está acostumado com a pressão da torcida, e que como um jogador experiente, ele vai lidar com isso de forma tranquila.

– Cássio, assim como demais atletas de nível e experientes, são atletas acostumados com o clube, com as pressões, com as críticas e grandes elogios que já houve. Faz parte. Os atletas, principalmente os mais experientes lidam com isso de forma tranquila. Somos um grupo, o grupo nos trouxe até aqui, confiamos naquilo que tem sido feito, o trabalho tem números muito bons. Faltam três jogos e estamos numa expectativa grande, a gente se vê lutando por vaga de Libertadores palmo a palmo. Se houvesse meio ponto no campeonato, estaríamos disputando. O cenário é bem diferente do que pintavam, estamos aqui buscando nossa vaga direta. Vai ser fácil? Não. Ela está garantida? Não. Mas conquistamos nesse período a condição de jogar esses três jogos e estar tentando a vaga. – Disse o treinador.

Apesar das palavras de Sylvinho, a torcida segue sentindo que Cássio merece ficar no banco por um tempo. Algo parecido aconteceu a alguns anos atrás, onde o goleiro acabou realmente se tornando reserva, dando lugar a Walter, um nome que a torcida confiava tanto quanto o ídolo.

Na época, Cássio acabou voltando a ser titular apenas quando Walter se lesionou, porém seu tempo no banco o fez bem. Na época o goleiro perdeu peso, focou mais nos treinos e acabou voltando para o time ainda melhor, e ajudando muito nos anos que vieram a seguir.

Hoje Walter estava no Cuiabá, e apesar da torcida sentir que Cássio precisa novamente voltar para o banco para que possa repensar as coisas, não se sabe se no banco existe um goleiro a altura como existia na época em que Walter estava no time.

Isso porque o banco de reservas do Corinthians tem apenas goleiros que vieram da base, jovens que ainda não foram devidamente testados, e como ano que vem tem Libertadores o time estaria com receio de colocar os garotos para jogar.


você pode gostar também