NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians vende Rodrigo Varanda para RB Bragantino que segue seu plano de mercado

Enquanto o torcedor corintiano comemora a vinda dos veteranos Renato Augusto e Giuliano e espera pelo desfecho da novela chinesa que Roger Guedes tem vivido, existem nomes que estão se afastando do timão atualmente.

Um deles é do jovem jogador Rodrigo Varanda. O Timão parece ter se acertado com o Red Bull Bragantino quanto ao jogador, e ele deverá sair ainda essa semana.
A negociação pode pegar alguns de surpresa. Rodrigo tinha acabado de renovar seu vínculo com o clube alvinegro até o começo de 2024, e muitos viam um bom futuro e chances na equipe principal para o jogador. 

Leia Mais: Com semana agitada no CT, Corinthians recebe boas notícias do estado de São Paulo

Bragantino conseguiu convencer o Corinthians

No entanto, os valores oferecidos pelo RB Bragantino agradaram a diretoria corintiana, que enxergou a negociação com bons olhos e decidiu por vender o jogador. Ele já até fez exames médicos no CT do Red Bull e deve se apresentar ao novo clube até segunda-feira. O jogador assinou com o clube por quatro ou cinco anos, e durante a negociação o Corinthians conseguiu manter 20% dos direitos econômicos dele.

O jogador renderá aos cofres alvinegros cerca de 13 milhões de reais.

O jogador de 18 anos se encaixa perfeitamente no perfil de jogadores que o Red Bull Bragantino gosta de ter em seu elenco. O clube gosta de trabalhar com jovens talentos, que podem mostrar serviço em campo agora para serem revendidos mais tarde por muito mais dinheiro. A mentalidade não é algo apenas do time brasileiro, toda a organização da Red Bull no futebol faz isso, como o RB Salzburg na Áustria, o RB Leipzig na Alemanha, e o New York Red Bulls nos Estados Unidos.

No Corinthians, Varanda não teve chances nas mãos do treinador Sylvinho. Ele nunca sequer entrou em campo com o time sob o comando do treinador. O que foi muito diferente da era Mancini, por exemplo, onde o jogador pode disputar 9 dos 10 primeiros jogos do treinador.

No entanto , o jogador acabou não agradando muito a diretoria do timão, que até vê potencial no jogador, mas entende que pular do sub-17 para o profissional foi um erro, uma vez que o jogador perdeu etapas fundamentais da base para a melhor formação do jogador.

O RD Bragantino também entende que o jogador precisa “maturar” e por seus grandes planos para ele são apenas em 2022, até lá um trabalho será feito para desenvolver o jogador.


você pode gostar também