Com nome em evidência, David Luiz foi mencionado de forma inadequada por notícias falsas
Atualmente o zagueiro que participou da copa de 2014 pela seleção canarinho David Luiz está em quase todos portais de notícias e é sempre lembrado nas matérias de esporte. E esse final de semana não foi diferente.
O jogador teve o nome vinculado ao Salernitana da Itália, onde o mesmo acaba de subir para a elite do futebol italiano. Com rumores de que havia acertado sua contratação, o zagueiro se manifestou em uma conta das suas redes sociais.
Na publicação ele brinca, dizendo que todo dia aparece uma Fake News com seu destino. David ainda ressalta que cada um deve acreditar no que quiser, deixando claro que não se passou de uma notícia mentirosa.
Com proposta de vários times do mundo, o zagueiro de 30 anos está sem clube desde que seu vínculo com o Arsenal chegou ao fim. E após esse término de contrato, alguns indícios indicam que o destino do jogador seja o Brasil, mais exatamente a Gávea no Rio de Janeiro onde é o berço do Flamengo.
O clube carioca fez uma proposta oficial que continua válida até o prazo final das inscrições do Campeonato Brasileiro, que termina daqui a 3 semanas.
Com certa discrição o clube rubro-negro trata o caso com calma e espera o jogador decidir qual será o futuro para os próximos anos.
Corinthiano declarado o jogador que esteve envolvido na polêmica do 7×1 contra a Alemanha, sempre disse que gostaria de jogar pelo time de infância. Porém, até o momento nenhuma oferta oficial partiu de parte da diretoria do clube paulista. O presidente do Timão até comentou o caso recentemente, onde fala que de momento o Corinthians não teria interesse em contar com o atleta no elenco devido os altos custos de salários e tempo de contrato.
Já a nação corintiana vai contra a declaração do presidente e está eufórica nas redes sociais, onde foi até criada uma hashtag com o nome do jogador.
Na Gávea a contratação é esperada com grande ansiedade.
O jogador descartou algumas propostas de acerto de vários clubes do mundo. Ao que indica que seu destino será realmente o Brasil. Porém, com o tempo passando a comissão técnica precisa ter uma carta na manga caso aparecer alguma outra proposta para o experiente jogador.
Para atuar no Campeonato Brasileiro, os possíveis reforços do Flamengo devem ser incorporados ao BID até 24 de setembro. O regulamento permite que os clubes “registrem 50 jogadores antes de 10 de setembro, e até 8 jogadores podem ser substituídos por atletas previamente registrados antes da data final de registro (24 de setembro de 2021).”
Na Libertadores, o clube pode incluir três reforços na próxima fase. O regulamento da Copa permite a troca de até três jogadores da lista das semifinais, que deve ser concluída até 72 horas antes do início da fase do torneio. A partida contra o Barcelona de Guayaquil (EQU) está marcada para os dias 22 e 29 de setembro. Depois das semifinais, nenhuma alteração poderá ser feita nas finais programadas para o dia 27 de novembro em Montevidéu.