Palmeiras espanta a má fase no Brasileirão, vence Athletico e segue na caça ao líder
O Palmeiras recebeu o Athletico-PR neste sábado em partida válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque, em jogo que marcou o Furacão entrando de vez na má fase, e o Palmeiras conseguindo manter a perseguição ao líder Atlético Mineiro vibra.
Leia: Palmeiras renovou com Gustavo Gómez por mais seis meses. Entenda o motivo
O Jogo
1º Tempo
O jogo começou com os dois times indo para cima. Com muita velocidade e criatividade tanto por parte dos visitantes quanto por parte dos donos da casa. O Furacão deu o primeiro susto que parou nas mãos do provável titular da Seleção Brasileira nas próximas partidas das Eliminatórias, Weverton.
Quando o Verdão respondeu, o gol veio. Raphael Veiga encontrou Luan de cabeça para tirar o zero do placar, a pressão do Palmeiras e a paciência do torcedor do Furacão, tudo de uma só vez.
O gol pareceu dar ânimo ao time palmeirense, que passou a criar mais na partida. O time conseguiu ter mais chances, com Raphael Veiga. Willian e Gabriel Veron também desperdiçaram algumas chances e Danilo, quando conseguiu acertar, estava em posição de impedimento.
O Athletico também acabou tendo um gol anulado após Bissoli marcar, mas o árbitro enxergou um toque no braço de Terans. E assim o primeiro tempo bem corrido terminaria. Um para o Palmeiras, 0 para o Athletico.
2º Tempo
O Athletico sabia que precisava dar uma resposta por não estar vivendo um bom momento no c-Campeonato Brasileiro. Isso fez com que o time partisse mais para cima em busca do gol de empate.
Os ataques e a pressão seguiram até os 20 minutos, quando finalmente surtiram efeito. Bissoli, sem ter o gol anulado agora, recebeu novamente de Terans que fuzilou o gol de Weverton, não dando a menor chance para o goleiro.
O gol encheu os torcedores do Furacão de emoção, só para dar em todos um belo banho de água fria. Apenas cinco minutos depois do gol, Breno Lopes começou jogada que ainda passaria por Deyverson antes de encontrar Rony, que por sua vez encontrou o caminho do gol para o alívio dos torcedores donos da casa, e a fúria dos visitantes.
E assim terminaria a partida, 2 a 1 para o Palmeiras.
E Agora?
Com mais essa derrota o Athletico foi para cinco no Campeonato Brasileiro, e liga um alerta dentro do time. O time tem 23 pontos e perdeu posições novamente.
Já o Verdão conseguiu sua primeira vitória após quatro jogos seguidos sem vencer, e começa sua corrida para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro do Atlético Mineiro. Com o empate do Galo contra o RB Bragantino, agora a distância entre os dois fica apenas em 4 pontos, sendo 36 para o Palmeiras e 39 para o Atlético.
Lembrando que agora, o Palmeiras vai ficar um bom tempo sem entrar em campo por conta da Data FIFA e da CBF que optou em adiar os jogos dos torneios nacionais que iriam acontecer enquanto as seleções jogam.
Já o Athletico pediu para que sua partida acontecesse mesmo assim, e como o Sport, adversário da partida, concordou, o jogo irá acontecer normalmente no próximo dia 5.