NETFUT
Notícias de futebol

Willian no Corinthians? Entenda como essa história surgiu, e se ela pode se tornar realidade

O torcedor Corinthiano ou está mais feliz do que nunca lendo as últimas notícias, ou muito preocupado com a parte financeira do clube. Fato é que as coisas estão acontecendo e nomes estão chegando.

Giuliano e Renato Augusto já estão jogando, Roger Guedes conseguiu sua recisão com o seu ex-clube chines e deve ser anunciado a qualquer momento. Sò isso já o suficiente para deixar o torcedor do timão sorrindo de orelha a orelha, no entanto um novo nome entrou na dança, e esse seria o sonho de qualquer torcedor.

Possível novo reforço

Trata-se de William, atual jogador do Arsenal. Acontece que o jogador não pretende continuar sendo jogador do Arsenal por muito tempo. William já até pediu sua liberação e já procura um novo lar, e a diretoria do Timão acredita que esse lar possa ser em Itaquera.

O curioso é que as primeiras conversas do jogador com o clube inglês para sua saída começaram diretamente com alguém com grande ligação com o Corinthians. Trata-se de Edu Gaspar, ex-jogador e ex- funcionário do Timão que atualmente é coordenador técnico do Arsenal.

O jogador deixou claro que anda insatisfeito com o projeto que o clube tem atualmente, e isso fez com que pedisse para sair. O clube entendeu e aceitou o pedido, e agora está aberto para uma negociação.

William ainda tem contrato

William ainda tem contrato por pelo menos mais duas temporadas com os ingleses, mas por conta do seu pedido o jogador já nem vem mais atuando pelo clube. O que para o Arsenal não deve fazer muita falta pela má fase que o jogador vive no clube. O jogador fez apenas um gol nas 37 partidas disputadas em seu primeiro ano no clube.

O que pode animar o torcedor é que o Timão nutre uma boa relação com Willian, mas mais que isso o clube nutre uma boa relação com um outro nome bem conhecido: o empresário Kia Joorabchian.

Kia é o empresário de Willian, e ele e o time do Corinthians tem feito negócios juntos ja a muitos anos, o que anima a diretoria alvinegra. Kia inclusive foi o primeiro procurado pela diretoria do Timão em sua sondagem pelo jogador.

Timão tem vantagem para contratar

O Timão também tem uma boa relação com o pai de Willian. Severino VIeira Da Silva sempre frequenta a casa Corinthiana e tem uma relação de amizade com muitos dos dirigentes do time alvinegro.

No entanto, nem tudo envolvendo a negociação é exatamente positivo. Willian ainda é um jogador de muito potencial, e apesar de não ter dado certo no Arsenal, o jogador ainda pode ter crédito com times europeus.

E ao que tudo indica, a vontade do jogador é de permanecer por lá. É preciso lembrar que Willian já não mora no Brasil há praticamente 14 anos, e não se sabe ao certo quão disposto a voltar e se readaptar ao jogar está.

O lado financeiro também é uma questão. Não se sabe ao certo quanto o Corinthians pode pagar sem se comprometer e quanto o jogador gostaria de receber em um possível retorno, o que faz com que seja difícil competir com praticamente qualquer proposta que vier de fora.

Como a janela de jogadores vindos da Europa se fecha em breve, essa novela não deverá se estender muito.


você pode gostar também