NETFUT
Notícias de futebol

'A Prioridade é Evitar a Queda', Afirma Técnico Interino do Corinthians Sobre a Situação Atual

O Corinthians chegou a 5ª derrota seguida e está em 15º no Campeonato Paulista, dentro da zona de rebaixamento.

O Corinthians segue em má fase neste início de temporada. Nesta última quarta-feira (7), o clube perdeu seu 5º jogo consecutivo, desta vez foi derrotado pelo Santos, por 1 a 0. Com a sequência negativa, o técnico interino do Timão, Thiago Kosloski afirmou que o principal foco da equipe no momento é tirar o time da zona de rebaixamento no Paulistão.

“A gente não pode enganar o torcedor e chegar aqui e falar que pensamos em título. Nossa realidade é tirar o Corinthians da zona do rebaixamento. Se amanhã ou depois a gente embalar com duas, três vitórias, aí conseguirmos vislumbrar uma situação de classificação, o Corinthians aí sim vai brigar por classificação. Mas no momento o principal foco é tirar o Corinthians dessa situação que é inadmissível e não merecemos estar nela”, disse o treinador.

Atualmente, após 6 rodadas do Campeonato Paulista, o Corinthians ocupa a lanterna do Grupo D e também na classificação geral da competição está na 15ª posição, com 3 tentos. Vale destacar que o 15º e 16º colocados serão os rebaixados para a Série A2 do Paulistão.

Thiago Kosloski, que assumiu após a saída do técnico Mano Menezes, destacou que é inadmissível um clube do tamanho do Corinthians perder 5 jogos consecutivos. E disse também que seu foco foi trabalhar o mental dos jogadores.

“Meu foco é principalmente posicioná-los, trabalhar o melhor da posição de cada um. Mas acima de tudo trabalhei muito o mental e a confiança. É difícil jogar no Corinthians e ter cinco derrotas, não estamos acostumados e não vamos nos acostumar. O sentimento no vestiário é que é inadmissível perder cinco jogos consecutivos, mas vamos dar a volta por cima e tem que ser no domingo contra a Portuguesa”, comentou o interino.

O comandante também falou sobre esse início de temporada e a reformulação do elenco corintiano. Segundo Thiago Kosloski, o foco da comissão técnica nesses próximos jogos é blindar o psicológico dos jogadores para então o clube reencontrar o caminho das vitórias.

“As coisas não acontecem da noite para o dia. Nosso calendário é cruel ter duas semanas para pegar o Paulistão com equipes que estão treinando desde novembro. Temos que pontuar que a maioria das equipes manteve a base e teve contratações pessoais, isso faz a diferença. O Corinthians vai encontrar o caminho das vitórias, vai ter a consistência de resultados, mas infelizmente estamos jogando a cada três dias e não temos tempo para respirar. O psicológico dos atletas é complicado, ter a faca no pescoço a todo tempo. O ano mal começou e tivemos cinco derrotas, brigando pelo rebaixamento. A gente trabalha com o ser humano, que sente a pressão também. O maior desafio é blindar os atletas, não esconder nosso sentimento de indignação. Temos de mostrar a motivação para dar a resposta o mais rápido possível”, falou.

Vale destacar que o Corinthians já está acertado com um novo treinador. O nome que a diretoria trabalha é o do português António Oliveira, que estava no Cuiabá e é aguardado nos próximos dias em São Paulo para assinar contrato com o Timão.


você pode gostar também