Futebol Feminino: Fla faz 10 a 0 no Ceará para avançar na Supercopa do Brasil Feminina
Futebol Feminino: Fla faz 10 a 0 no Ceará para avançar na Supercopa do Brasil Feminina.
O Flamengo não tomou conhecimento do Ceará e goleou por 10 a 0 em sua estreia na edição 2023 da Supercopa do Brasil Feminina, competição que inaugura a temporada 2023 do futebol feminino brasileiro.
Com o triunfo na partida disputada neste domingo (5) no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, a equipe da Gávea carimbou o passaporte para as semifinais, nas quais mede forças com o Real Brasília.
O destaque da partida foi Crivelari, que superou a goleira adversária em três oportunidades. Porém, o jogo também contou com gols de Duda (dois), Sole Jaimes, Maira Alves, Thaisa, Gica e Jucinara.
Outra equipe a carimbar a classificação neste domingo foi o Corinthians, que bateu o Atlético-MG por 1 a 0, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema, para avançar para a próxima fase, na qual pega o Internacional. O gol da vitória foi marcado por Vic Albuquerque.
Gurias Coloradas
O Internacional goleou o Athletico-PR por 5 a 1, neste sábado (4) no Beira-Rio, na partida que marcou a abertura da edição 2023 da Supercopa do Brasil Feminina, competição que inaugura a temporada 2023 do futebol feminino brasileiro.
Agora as Gurias coloradas aguardam o confronto entre Corinthians e Atlético-MG, a partir das 10h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (5), para conhecerem seu adversário das semifinais da competição.
Apesar de jogar em casa, o Internacional viu o Athletico-PR sair na frente, graças a gol de Verónica com três minutos de bola rolando. Mas a reação veio um minuto depois, quando a lateral Roberta Schroeder aproveitou confusão na área para mandar para o fundo das redes. A virada veio aos 25. Belén Aquino recebeu na área e acertou um belo chute no ângulo.
As coloradas ampliaram a vantagem aos 37. A bola foi levantada na área em cobrança de escanteio e Bruna Benites subiu muito para marcar de cabeça. Os últimos dois gols saíram na etapa final, com Belén Aquino aos dois e com Djeni, em cobrança de pênalti, aos 11.
Vitória de virada
Na outra partida do dia o Real Brasília não teve tanta facilidade para triunfar e avançar. O Avaí chegou a abrir o placar com Rafinha, mas as Leoas do Planalto viraram graças a gols de Carol Gomes e Karla Alves.
Fonte: Agência Brasil.