NETFUT
Notícias de futebol

Oscar no Barcelona? Entenda a história

O Barcelona está de olho em mais jogadores para compor o elenco, e agora com um pouco mais de dinheiro no bolso, começa a mirar alguns nomes conhecidos por aí. O time já acertou e até já apresentou o jovem Ferran Torres.

Mas isso é só o começo, já que o time resolveu parcialmente dois grandes problemas que impediam de trazer novos talentos. Um era literalmente ter dinheiro, que o clube resolveu pegar um empréstimo, e o segundo problema era o Fair Play financeiro.

O Barcelona tem um limite de quanto pode pagar de salários envolvendo todo o time e por conta de salários astronômicos de alguns jogadores, o clube não podia mais escrever para ninguém. 

Porém o time conseguiu duas soluções para isso, a primeira delas sendo o empréstimo de Coutinho para o Aston Villa. O jogador recebe o maior salário do time, e isso já fez uma grande diferença.

A segunda solução foi conseguir uma renovação com o zagueiro Umtiti, onde o jogador aceitou baixar drasticamente seus vencimentos, o que não só abriu lugar para a inscrição de Ferran Torres, mas também de outros jogadores.

E foi exatamente assim que Oscar entrou na mira do clube. O brasileiro que atualmente joga na China, tem sonho de jogar pelo Barcelona a muito tempo, e recentemente decidiu que quer voltar a Europa, e aceitaria receber o que o Barcelona pudesse pagar, sendo assim, as duas partes parecem empolgadas em se acertar.

Com a grave crise financeira que os clubes chineses têm vivido é difícil imaginar que o seu clube atual, o Shanghai Port, consiga segurar o jogador, já que mesmo que o Barcelona ofereça pouco dinheiro, o time se livraria de um salário que atualmente é muito alto.

Vale lembrar que Oscar hoje tem 18 milhões de euros de valor de mercado.


você pode gostar também