NETFUT
Notícias de futebol

5 jogadores mais chinelinhos que já jogaram no Brasil

No folclore do nosso futebol nós temos várias frases icônicas, mas mais do que isso, nós temos várias gírias que usamos muito e que nem todas as pessoas podem saber o significado.

Leia: Aspirantes a 40rentões! Quem são os jogadores mais experientes do Brasileirão 2021?

Uma das mais comuns é o termo “chinelinho”, sempre se referindo ao jogador preguiçoso de alguma maneira. Um jogador chinelinho não necessariamente é preguiçoso a ponto de atrapalhar o time, como Romário mostrava muito bem, já que mesmo não sendo o jogador mais animado do mundo para treinar, sempre mostrava um resultado inquestionável dentro de campo.

Então deixando o baixinho de fora, vamos listar aqui 5 jogadores chinelinhos do nosso futebol.

Thiago Neves

Thiago Neves teve uma carreira vitoriosa, isso ninguém pode negar. Claro que atualmente o jogador tem vivido passagens ruins em o que pode ser sua reta final na carreira, no entanto, nem o jogador em seus tempos mais produtivos deixava a “chinelice” de lado.

Sempre existiam alguns boatos de que algumas lesões bem suspeitas surgiam sempre que o jogador não estava afim de jogar algum jogo, geralmente partidas menos importantes, como jogos contra times fracos em torneios sem muita importância. Esse estigma o seguiu, a ponto de no Cruzeiro o jogador só jogar jogos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Ganso

Ganso é um caso curioso. Alguns apontam sua lesão no joelho como ponto de virada para sua carreira. Seja a lesão ou não, de fato foi ali que tudo começou a dar errado para o jogador.

Mas, tantos anos depois disso e ainda em baixo rendimento, muitos apontam que Ganso não se dedica como deveria, com até uma teoria da conspiração boleira que diz que Ganso nunca quis ser jogador de futebol de verdade, e que apenas seguiu os sonhos de seu pai.

Valdivia

Ok, não podemos ser injustos aqui. Valdivia sofreu sim com diversas lesões. O jogador sofre até hoje com isso, e acabou perdendo muitos jogos, e jogos importantes, ao longo de sua história por isso.

No entanto, é inegável que o jogador nunca foi o mais dedicado do time. O jogador pareceu nunca ter levado seus tratamentos tão sério quanto deveria, e isso chamou a atenção de outras torcidas que colocaram ele de vez no balaio dos preguiçosos.

Roger Flores

Podemos não estar falando do nome que está na primeira colocação, mas estamos falando com certeza do nome pelo qual o título “chinelinho” foi criado. Roger sempre levou a fama de ser um jogador que gostava mais de aproveitar a vida do que jogar futebol. Claro que se Cristiano Ronaldo lesse essa frase ele diria que jogar futebol é aproveitar a vida, mas não é bem assim para Roger. O jogador teve grandes passagens por Corinthians e por Cruzeiro, e não importa por onde tenha passado, há sempre relatos envolvendo esse lado de sua carreira.

Ronaldinho

Apenas um homem que pode superar o chinelinho original aqui. Ronaldinho tem uma grande carreira. O homem foi o melhor do mundo, é uma das grandes estrelas do Barcelona e lembrado por todos do mundo como um dos melhores de todos os tempos.

Agora imagina se ele tivesse levado a carreira a sério? Essa pergunta pode parecer cruel, mas Ronaldinho jogou em nível meteórico há pouco tempo. O jogador entendeu que a vida de curtição traria mais alegria a ele, e mesmo tendo uma grande carreira, a sensação é de que ele poderia ter sido muito mais.


Sem opção de comentar este post